<
>

Atlético-MG informa ao Palmeiras que devolverá Caio Paulista; veja qual deve ser futuro do lateral

O Atlético-MG informou ao Palmeiras que não comprará o lateral-esquerdo Caio Paulista, trocado pelo defensor Bruno Fuchs, em fevereiro deste ano. A informação foi apurada pela ESPN. O atleta perdeu espaço no Galo sob o comando de Jorge Sampaoli e não foi utilizado nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

No ano, Caio realizou 38 partidas, sem gols marcados e com apenas uma assistência concedida. Porém, o retorno de Caio Paulista ao Palmeiras não significa que o lateral deva ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira.

Neste momento, o Verdão conta com Joaquín Piquerez como titular da posição, além do recém-chegado Jefté como opção no banco de reservas, mas que deixou uma boa impressão na reta final da temporada.

O atleta de 21 anos foi o responsável por duas assistências nas partidas contra Atlético-MG e Ceará pelo Campeonato Brasileiro e deve ser uma “sombra” para o uruguaio no time titular. Abel Ferreira gosta de contar com três nomes para cada posição, e o terceiro espaço tende a ser reservado para alguém da base.

Neste caso, quem desponta na lateral esquerda é Arthur Gabriel, do time sub-20. Com 20 anos e contrato com o Palmeiras até 2029, o garoto pode receber mais oportunidades para a próxima temporada. Com isso, Caio Paulista fica sem espaço no elenco e deverá ser novamente emprestado pelo Palmeiras.

Contratado no início de 2024 após grande passagem pelo São Paulo, Caio chegou ao Palmeiras, mas não conseguiu se firmar ao longo do último ano, sendo emprestado ao Galo. Sem futuro no time de Belo Horizonte, o atleta de 27 anos deverá vestir uma nova camisa a partir de 2026.