Bruno Lage foi demitido pelo Benfica na madrugada da última terça-feira , logo depois da derrota para o Qarabag , do Azerbaijão, por 3 a 2, na Liga dos Campeões , e mantém assim a sina de nunca ter conseguido cumprir na totalidade um contrato.
A primeira experiência como técnico de uma equipa profissional aconteceu no próprio Benfica, em 2018/19, tendo reforçado a função depois da demissão do compatriota Rui Vitória.
Lage começou muito bem, foi campeão da Liga Portuguesa (2018/19), mas na temporada seguinte (2019/20) não manteve o mesmo nível e, por isso, acabou sendo mandado embora, ainda com cinco jogos a reiniciar.
Depois, na Inglaterra, pelo Wolverhampton , fez toda a primeira temporada (2021/22), porém novamente voltou a ser demitido no começo da seguinte (2022/23), com somente nove jogos feitos na altura.
A passagem pelo Botafogo acabou por ser, de longe, a pior de todas. Chegou ao Brasil em julho e saiu em outubro. Fez apenas 15 jogos oficiais (quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas).
Por fim, na segunda vez no Benfica, substituiu o posto deixado pelo alemão Roger Schmidt no arranque de 2024/25. Mesmo sem o título nacional, foi suspenso no cargo, mas não suportou a pressão e acordou então a saída com apenas dez jogos na bagagem em 2025/26.
Mourinho é o nome do Benfica
Abel Ferreira de saída do Palmeiras ? Nada disso. O Benfica já tem um princípio de acordo para fechar com José Mourinho para ser o substituto de Bruno Lage.
As negociações bem encaminhadas com o “ Special One ”, que foi demitido recentemente do Fenerbahçe, da Turquia. A experiência portuguesa, vale lembrar, é dos maiores nomes do rival Porto, onde foi campeão da Liga dos Campeões de 2003/04.
