A Espanha venceu a Alemanha por 2 a 1, nesta quarta-feira (5), pelas quartas de final da Eurocopa. Com isso, os donos da casa foram eliminados fazendo Toni Kroos dar adeus ao futebol sem o tão sonhado título para o seu povo.
Após a partida, o camisa 8 foi questionado sobre terminar a carreira de uma forma que não esperava e esbanjou sinceridade.
"Todos nós tínhamos um grande objetivo juntos (que era de vencermos a Eurocopa). Este sonho agora foi destruído, embora a gente saiba que a Alemanha fez um bom torneio", disse o meio-campista após a partida, deixando claro que a participação alemã foi positiva e agradecendo o apoio do torcedor.
"Todos podemos estar orgulhosos. Ficarei feliz se puder ajudar um pouco para que nós, no futebol alemão, tenhamos essa reivindicação novamente", completou.
Em campo, os gols do jogo foram marcados por Dani Olmo, no início do segundo tempo. Florian Wirtz, já no finalzinho, deixou tudo igual e levou a decisão para a prorrogação. Mikel Merino, nos últimos minutos do tempo-extra, decidindo o confronto.
Só que na segunda etapa veio o lance mais polêmico do confronto, com os alemães reclamando muito de um possível pênalti de Marc Cucurella, que desviou um chute com o braço. A arbitragem interpretou o lance como normal.
Agora, a Espanha espera o vencedor de Portugal e França para saber quem enfrentará na semifinal da Euro.
