<
>

Premier League terá mudança para deixar torcida 'mais quente'; veja os oito clubes que já terão novidades

play
Cristiano Ronaldo x Neymar: André Donke analisa quem seria melhor contratação no Chelsea; veja (0:52)

Português e brasileiro podem estar de saída de deus respectivos clubes (0:52)

Para a próxima temporada, modelo de 'safe standing' será adotado em alguns estádios da Premier League


A Premier League terá uma importante mudança que já terá início na próxima temporada. E ela virá fora das quatro linhas. Mais precisamente, a novidade acontecerá nas arquibancadas.

Visando tornar os estádios mais 'quentes', o governo da Inglaterra aprovou que os clubes tenham setores em suas casas com parte das arquibancadas no modelo 'safe standing'. Ou seja, os torcedores poderão ficar em pé.

Com a mexida, os setores específicos deixarão de ter cadeiras fixas e serão colocadas barras entre as fileiras, permitindo uma ampliação do espaço, como acontece em alguns estádios do Brasil.

Após testes com a torcida em pé na última temporada, oito clubes irão aderir à mudança. São eles: Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham, Cardiff City, QPR, Wolverhampton, Brentford e o estádio de Wembley, onde a seleção inglesa manda seus jogos.

De acordo com o jornalista João Castelo-Branco, repórter dos canais esportivos da Disney na Inglaterra, a tendência é que os demais clubes também se adaptem. Nos últimos anos, foi comum o pedido das torcidas para que os clubes mexessem nas estruturas e disponibilizassem ao menos um setor com o modelo.

A nova temporada da Premier League terá início no dia 6 de agosto e será finalizada em 28 de maio de 2023. Os jogos do Campeonato Inglês terão transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.