<
>

Gabigol afasta 'zica' pelo Flamengo e amplia média 'absurda' de gols contra o Santos; veja ranking de maiores vítimas do atacante

Gabigol decidiu, e Flamengo venceu o Santos por 2 a 1, neste sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro


Em um jogo quente e recheado de emoção, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1, neste sábado (2), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Gabigol

Marcar gols contra o Santos, inclusive, não é uma novidade para o camisa 9. O clube que o formou para o futebol é sua segunda 'vítima favorita' com a camisa rubro-negra.

Depois do Fluminense, rival em que Gabi já balançou as redes 9 vezes, o Peixe já sofreu 8 gols do centroavante, que ainda gosta de deixar sua marca mais especificamente na Vila Belmiro, onde guardou cinco tentos.

A média de Gabriel contra o Santos, porém, é muito superior a de outras vítimas. Contra o próprio Flu, o atacante costuma marcar 0,56 gols por jogo, enquanto contra o Palmeiras, contra qual marcou seis vezes, marca uma vez a cada partida.

Contra o Santos, por sua vez, a média é de 1,14 gol por jogo. Ao todo, o centroavante atuou em sete jogos contra o Peixe, passando em branco somente duas vezes.

Com o triunfo deste sábado, o Rubro-Negro sobe na tabela e rouba justamente a posição do Santos na classificação da Série A, indo para 21 pontos e subindo para o 7° lugar na tabela.

O resultado também dá boa moral para o duelo decisivo de quarta-feira (6), contra o Tolima, pela Conmebol Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe encara o Corinthians fora de casa.