<
>

PSG vive polêmica em assunto Neymar e vê mais um jogador vibrar ao deixar o clube: 'Estou muito feliz com a mudança'

play
Com Neymar ao lado de Mbappé, Messi e outros astros, PSG divulga novo uniforme (0:56)

Via @PSGbrasil I Clube mostra a camisa que vai usar na temporada 2022/2023 (0:56)

Xavi Simons deixou o PSG e assinou até 2027 com o PSV


Em meio à possibilidade de saída de Neymar - segundo o El País, o Paris Saint-Germain comunicou ao craque que não faz parte dos planos da próxima temporada -, o clube francês viu outro atleta deixar o Parque dos Príncipes. Xavi Simons acertou com o PSV.

E a ida do holandês pegou a todos de surpresa na França. Sem espaço na equipe principal, o jovem seria, inicialmente, cedido por empréstimo. No entanto, deixou a capital francesa de forma definitva. E vibrou com o acerto com a equipe de Eindhoven.

"Estou muito feliz com a mudança para o PSV. Eu e todos ao meu redor estamos convencidos dessa escolha", disse o meia de 19 anos nas redes sociais exaltando o projeto esportivo apresentado pelo PSV.

Claro que o PSV é um grande clube. A ambição expressa pela direção me deixou ainda mais animado. Falei com o treinador muito e ele me contou muito sobre o projeto que o clube começou. Eu sei como ele quer jogar e como ele vê meu papel nisso. Estou em um ponto da minha carreira em que preciso começar a ganhar minutos. Isso é possível aqui. Estou pronto e quero provar a mim mesmo", completou.

Aos 19 anos, Xavi Simons chegou ao PSG sob muita expectativa vindo das categorias de base do Barcelona. No entanto, com somente nove jogos na equipe principal, o meia holandês decidiu deixar o Parque dos Príncipes para assinar até 2027 com o PSV.