<
>

Yuri Alberto no Inter ou no Corinthians? O que sabemos sobre possível retorno do atacante ao Brasil e que começa a ganhar força

Corinthians e Internacional demonstraram interesse na contratação do centroavante Yuri Alberto, que vive situação indefinida no Zenit (RUS)


Yuri Alberto é um dos alvos do Corinthians para reforçar o elenco. Em busca de um camisa 9 após a rescisão de contrato com Jô, o clube voltou as atenções para o centroavante do Zenit (RUS), que vive situação delicada na Europa. A Fifa comunicou na última terça-feira (21) uma mudança nas regras de ‘transferências temporárias’ em relação aos jogadores e treinadores que trabalham na Ucrânia e Rússia.

De acordo com o comunicado da entidade, os profissionais que possuírem contrato com as equipes destes dois países podem suspender seus vínculos até 30 de junho do 2023.

É neste cenário que surge a vontade do Corinthians. O interesse alvinegro em Yuri Alberto foi revelado pelo jornalista Samir Carvalho e confirmado pela ESPN.

De acordo com informações apuradas por Osvaldo Pascoal, comentarista dos canais Disney, o Corinthians manifestou seu interesse em contar com Yuri Alberto ao staff do atacante, mas tomou conhecimento de que há outras equipes na briga pela contratação, inclusive do mercado europeu.

A postura da diretoria alvinegra, no entanto, é de se manter firme na disputa. Ainda assim, a negociação é tratada nos corredores do Parque São Jorge 'como difícil, mas possível'.

Questionado sobre um possível interesse do Corinthians em contar com Yuri Alberto, o técnico Vítor Pereira se esquivou e não confirmou que o atacante está de fato em seus planos.

“Quando falamos sobre as necessidades da equipe, dos problemas que tenho, transmito à direção, discutimos as oportunidades do mercado, o que é possível e o que não é, mas é um assunto interno. Só falarei sobre um jogador quando ele for do Corinthians”.

A ESPN também revelou nesta semana que o Internacional é outro clube que tem interesse no retorno de Yuri Alberto ao Brasil. Segundo apuração do repórter Gustavo Berton, o clube do Beira-Rio vê a possibilidade se tornar mais palpável.

O Zenit, antes da sanção, não estava disposto a liberar o atleta, mesmo com sua vontade de retornar ao Brasil por conta da insatisfação com a situação da guerra no país em que reside. Agora, com a nova medida, a situação se torna mais contornável, com o Inter precisando discutir questões de salário e detalhes do contrato, como o período do empréstimo.

Em quase dois anos vestindo a camisa do Colorado, Yuri Alberto atuou em 85 jogos, com 31 gols marcados no total. Foi peça importante em campanhas de destaque da equipe, como o vice no Brasileirão 2020.

O centroavante foi vendido pelo Internacional ao Zenit por 25 milhões de euros, e ainda tem contrato na Rússia até junho de 2027. E o alto investimento faz com que o time queira a permanência.

"Estamos decidindo com a Rússia o que fazer. O Zenit quer ele de volta. Lógico, investiu alto nele (25 milhões de euros). Mas a guerra atrapalha", disse André Cury, em contato com a reportagem.