<
>

Neymar na Juventus? Veja como surgiu o rumor e o que se sabe até agora

Imprensa europeia foi à loucura nesta quarta-feira (22) com o suposto interesse da Juventus em Neymar, do PSG


Nesta quarta-feira (22), um rumor agitou a imprensa esportiva europeia: o de que a poderosa Juventus teria interesse em tirar o atacante Neymar do PSG.

O boato surgiu após publicação de reportagem pelo jornal catalão Sport, que falou sobre o suposto interesse da "Velha Senhora" no craque da seleção brasileira.

No entanto, a matéria não é assinada por nenhum jornalista do veículo, além de não citar fontes.

"A Juventus estaria avaliando a incorporação de Neymar. Não é a primeira vez, mas parece que agora há mais opções. Massimiliano Allegri, técnico da equipe alvinegra, pediu para que seja levantado o nível de sua equipe, e a chegada do brasileiro poderia fazer isso", escreveu o Sport.

O próprio jornal espanhol, porém, é bastante pessimista quando à possibilidade de Ney jogar na Serie A, principalmente por causa do salário nababesco que recebe em Paris.

"A situação do atacante no PSG é incerta, é não é possível descartar que a equipe francesa abra mão dele. O grande problema seria o salário do brasileiro, que é impossível de ser assumido por qualquer outra equipe do mundo", salientou.

As informações do diário catalão foram publicadas horas depois da divulgação da explosiva entrevista de Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris, ao jornal Le Parisien.

Na conversa com o veículo, Al-Khelaifi não citou nenhum jogador nominalmente, mas suas falas sobre o fim da "ostentação" e a cobrança por mais comprometimento do elenco foram encaradas como um recado a Ney.

"Espero que todos os jogadores façam muito mais do que na temporada passada. Muito mais! Para a próxima temporada, o objetivo é claro: trabalhar todos os dias a 200%. Dê tudo o que temos para esta camisa, dê o máximo e veremos o resultado", disparou.

"Temos que nos tornar humildes novamente. Você tem que mudar para evitar lesões, suspensões e faltas que viram o jogo de cabeça para baixo. Paramos de dizer: queremos ganhar isso e isso e isso. Estamos construindo. Você tem que se disciplinar, dentro e fora do campo. Quem não quiser, ficará de lado", prometeu.

Segundo apuração da ESPN, não há qualquer contato oficial entre Juventus e Paris Saint-Germain por Neymar.

Em 8 de maio do ano passado, o camisa 10 renovou seu contrato com os franceses até junho de 2025.