<
>

Francês: Saint-Étienne é rebaixado, torcida invade campo e lança até sinalizadores em cima de jogadores; veja a confusão

Saint-Étienne foi derrotado nos pênaltis pelo Auxerre, neste domingo (29), pelo playoff do rebaixamento do Campeonato Francês e caiu para a segunda divisão do país


Neste domingo (29), o Saint-Étienne foi derrotado nos pênaltis pelo Auxerre, Stade Geoffroy-Guichard, no playoff do rebaixamento do Campeonato Francês e caiu para a segunda divisão do país. E logo após a partida, os torcedores do clube protagonizaram cenas lamentáveis no gramado do estádio.

Revoltados com o rebaixamento, torcedores do Saint-Étienne invadiram o campo e atiraram sinalizadores em direção dos jogadores e da comissão técnica do clube, que conseguiram escapar pelo túnel de acesso do vestiário, evitando uma tragédia no estádio.

O Saint-Étienne não disputa a segunda divisão francesa desde a temporada 2003/04, quando voltou à elite do país como campeão. Ao lado do Paris Saint-Germain, o clube é o maior campeão da Ligue 1, com 10 títulos.

Como terminou em 18° na tabela no último Campeonato Francês, a equipe disputou dois jogos contra o Auxerre, colocado da segunda divisão. No jogo de ida, na casa do rival, o Saint-Étienne empatou por 1 a 1, placar que se repetiu na volta, e a definição foi para os pênaltis, com a equipe perdendo por 5 a 4 e sendo rebaixada.

Já o Auxerre, está de volta à elite do futebol francês após 10 anos. O clube não conquista um título da Ligue 1 desde a temporada 1995/96, o seu único até aqui na história.