<
>

Lucas Moura diz que voltar ao São Paulo 'é possibilidade muito forte' e revela condição para retorno: 'Por que não?'

Atacante de 29 anos tem contrato com os Spurs até 2023


Atualmente no Tottenham, mas sem o prestígio de alguns anos atrás, Lucas Moura já cogita seu futuro fora da Premier League. E ele admitiu que pode voltar às raízes.

Em entrevista ao globoesporte.com, Lucas reiterou o desejo de voltar a vestir a camisa do São Paulo, clube que o revelou e que ele defendeu desde criança até ser vendido para o PSG em 2012 por mais de 40 milhões de euros.

"Não gosto de criar expectativa onde não tem, é uma questão difícil de resolver. Hoje tenho contrato com o Tottenham, a multa é difícil para o São Paulo, tem o salário também. É difícil. A realidade é que penso sim em voltar, mas nunca deixei clara uma data", disse Lucas.

"Por que não (voltar ao São Paulo em 2023)? Pode ser. Vai dar 10 anos (que estou na Europa), vou estar bem ainda, estou com 29 anos. Vou estar com muita lenha para queimar, é uma possibilidade. Se não aparecer algo que salte meus olhos num grande centro da Europa, um clube que me agrade, o São Paulo é uma possibilidade muito forte", completou.

"Eu penso sim, São Paulo sempre esteve na minha cabeça. Quando vejo chegando perto de final de contrato e ainda não teve nenhum contato de um clube específico, que me agradaria, o São Paulo é uma opção muito forte. Voltar para o meu país, para o clube onde fui formado... Mas tem que esperar pra ver como vai ser".