<
>

Atlético-MG vê defesa ficar 'na roda', perde em casa para o Tolima e encerra série invicta, mas avança em 1º lugar na Libertadores pelo saldo

Atlético-MG perdeu por 2 a 1 para o Tolima, nesta quarta-feira (25), e viu série de 18 jogos de invencibilidade em Libertadores acabar


Em um jogaço no Mineirão, o Atlético-MG foi surpreendido e perdeu por 2 a 1 para o Tolima-COL, nesta quarta-feira (25), pela 6ª rodada do grupo D da Conmebol Libertadores.

Rangel e Lucumí, em dois lindos gols, anotaram para os visitantes, enquanto Eduardo Sasha fez o gol atleticano.

Com o revés, acaba a incrível série de 18 jogos de invencibilidade do Galo na Libertadores, que era a maior da história.

A equipe comandada por Antonio "El Turco" Mohamed, inclusive, foi bastante vaiada pelos torcedores no Mineirão após o apito final.

Apesar do revés, a equipe alvinegra avançou às oitavas na 1ª colocação de sua chave, pelo fato de ter saldo de gols superior ao do Tolima.

Para os mata-matas, porém, o Atlético vai precisar melhorar muita coisa, principalmente no aspecto defensivo, já que, nesta quarta, a zaga do Galo ficou "na roda" para os colombianos...

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Atlético-MG termina a fase de grupos com 11 pontos, mesma quantidade do Tolima.

O Galo, porém, avança em lugar pelo saldo de gols: +4 contra +1 dos colombianos, que acabam em .

O Independiente del Valle, com 8 pontos, acabou em lugar e vai à Copa Sul-Americana. Já o América-MG só fez 2 pontos e foi o lanterna.

O cara: Rangel

Mesmo jogando isolado no ataque, o centroavante do cabelo platinado infernizou a defesa atleticana.

Durante toda a partida, ele foi um verdadeiro estorvo para Nathan Silva e Junior Alonso, que não acharam a marcação em cima de Rangel.

Além do gol de cabeça, ele ainda criou perigo em outros lances e poderia tranquilamente ter saído com um doblete.

Numa de suas melhores chances, ele chegou a driblar três jogadores, mas enrolou demais na hora de definir e perdeu a oportunidade.

Alto, o jogador ainda ajudou na defesa em várias ocasiões, ajudando a cortar vários cruzamentos atleticanos.

Foi mal: Defesa do Atlético-MG

A zaga do Galo ficou perdidinha nos lances de gols do Tolima.

Em lindas troca de passes, os colombianos chegaram como quiseram à área de Éverson.

Após cruzamento de Ibargüen, Rangel antecipou Nathan Silva com enorme facilidade para inaugurar o marcador.

E, nos acréscimos, o Tolima demoliu a zaga rival só no toque de bola, com Lucumí fazendo um golaço para completar a vitória.

Próximos jogos

O Atlético-MG volta a campo neste domingo (29), às 19h (de Brasília), contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Tolima joga só na próxima quarta-feira (1º), às 22h05, contra o Independiente Medellín, pelo Campeonato Colombiano.

Ficha técnica

Atlético-MG 1 x 2 Tolima-COL

GOLS: Atlético-MG: Eduardo Sasha [89'] Tolima: Rangel [55'] e Lucumí [90+2']

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Calebe), Allan, Rubens (Eduardo Sasha) e Nacho Fernández (Fábio Gomes); Ademir (Sávio) e Hulk Técnico: Antonio Mohamed

TOLIMA: Domínguez; Marulanda, Quiñónes, Moyá e Junior Hernández; Trujillo, Ureña, Cataño (Lucumí), Ibargüen (Caicedo) e Plata; Rangel (Ramírez) Técnico: Hernán Torres