Atlético-MG perdeu por 2 a 1 para o Tolima, nesta quarta-feira (25), e viu série de 18 jogos de invencibilidade em Libertadores acabar
Em um jogaço no Mineirão, o Atlético-MG foi surpreendido e perdeu por 2 a 1 para o Tolima-COL, nesta quarta-feira (25), pela 6ª rodada do grupo D da Conmebol Libertadores.
Rangel e Lucumí, em dois lindos gols, anotaram para os visitantes, enquanto Eduardo Sasha fez o gol atleticano.
Com o revés, acaba a incrível série de 18 jogos de invencibilidade do Galo na Libertadores, que era a maior da história.
A equipe comandada por Antonio "El Turco" Mohamed, inclusive, foi bastante vaiada pelos torcedores no Mineirão após o apito final.
Apesar do revés, a equipe alvinegra avançou às oitavas na 1ª colocação de sua chave, pelo fato de ter saldo de gols superior ao do Tolima.
Para os mata-matas, porém, o Atlético vai precisar melhorar muita coisa, principalmente no aspecto defensivo, já que, nesta quarta, a zaga do Galo ficou "na roda" para os colombianos...
Melhores momentos
Situação do campeonato
Com o resultado, o Atlético-MG termina a fase de grupos com 11 pontos, mesma quantidade do Tolima.
O Galo, porém, avança em 1º lugar pelo saldo de gols: +4 contra +1 dos colombianos, que acabam em 2º.
O Independiente del Valle, com 8 pontos, acabou em 3º lugar e vai à Copa Sul-Americana. Já o América-MG só fez 2 pontos e foi o lanterna.
O cara: Rangel
Mesmo jogando isolado no ataque, o centroavante do cabelo platinado infernizou a defesa atleticana.
Durante toda a partida, ele foi um verdadeiro estorvo para Nathan Silva e Junior Alonso, que não acharam a marcação em cima de Rangel.
Além do gol de cabeça, ele ainda criou perigo em outros lances e poderia tranquilamente ter saído com um doblete.
Numa de suas melhores chances, ele chegou a driblar três jogadores, mas enrolou demais na hora de definir e perdeu a oportunidade.
Alto, o jogador ainda ajudou na defesa em várias ocasiões, ajudando a cortar vários cruzamentos atleticanos.
Foi mal: Defesa do Atlético-MG
A zaga do Galo ficou perdidinha nos lances de gols do Tolima.
Em lindas troca de passes, os colombianos chegaram como quiseram à área de Éverson.
Após cruzamento de Ibargüen, Rangel antecipou Nathan Silva com enorme facilidade para inaugurar o marcador.
E, nos acréscimos, o Tolima demoliu a zaga rival só no toque de bola, com Lucumí fazendo um golaço para completar a vitória.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo neste domingo (29), às 19h (de Brasília), contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.
Já o Tolima joga só na próxima quarta-feira (1º), às 22h05, contra o Independiente Medellín, pelo Campeonato Colombiano.
Ficha técnica
Atlético-MG 1 x 2 Tolima-COL
GOLS: Atlético-MG: Eduardo Sasha [89'] Tolima: Rangel [55'] e Lucumí [90+2']
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Calebe), Allan, Rubens (Eduardo Sasha) e Nacho Fernández (Fábio Gomes); Ademir (Sávio) e Hulk Técnico: Antonio Mohamed
TOLIMA: Domínguez; Marulanda, Quiñónes, Moyá e Junior Hernández; Trujillo, Ureña, Cataño (Lucumí), Ibargüen (Caicedo) e Plata; Rangel (Ramírez) Técnico: Hernán Torres