<
>

Fortaleza avança às oitavas da Libertadores com vitória épica sobre o Colo-Colo em jogo de sete gols

No duelo direto pela classificação, o Fortaleza venceu o Colo-Colo fora de casa e avançou para as oitavas da Libertadores


O Fortaleza segue fazendo história. Nesta quarta-feira (25), o Leão do Pici venceu o Colo-Colo por 4 a 3 na última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e conseguiu classificação para as oitavas de final do torneio.

O placar foi aberto logo aos 2 minutos, quando Romero recebeu dentro da área, dominou e bateu de direita para conseguir tirar de Cortés. Aos 24, Lucas Lima enfiou bem para Moisés, o atacante venceu a marcação na velocidade e chutou no cantinho para ampliar.

Na reta final da primeira etapa, os chilenos descontaram com gol contra. Após cruzamento na área por Solari para Lucero, Ceballos desviou contra o próprio gol.

No segundo tempo, porém, pouco depois da expulsão de Rojas, Moisés venceu Cortés mais uma vez para marcar o terceiro, em novo contra-ataque bem armado pela equipe cearense aos 8 minutos.

Aos 16, em boa trama coletiva para puxar contra-ataque, Silvio Romero deu belíssimo passe cruzado para Yago Pikachu, que chutou no cantinho com categoria para conseguir marcar o quarto gol do Leão.

Aos 18 minutos, porém, Bruno Gutiérrez subiu mais alto que a zaga em escanteio e cabeceou para o fundo das redes, diminuindo a diferença mais uma vez. Aos 34, Léo Gil aproveitou bola ajeitada na área, a bola desviou e os chilenos marcaram o terceiro.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o River Plate já garantido na liderança do grupo F, o Fortaleza conseguiu a segunda colocação, ficando com 10 pontos no total. O Colo-Colo fica em terceiro e vai para a Copa Sul-Americana.

Os dois classificados conhecem os adversários das oitavas na sexta-feira (27), às 13h (de Brasília). Você acompanha o sorteio pela ESPN no Star+ e pelo Youtube da ESPN.

Portões fechados

A partida foi disputada com portões fechados por conta de uma punição sofrida pelo time chileno por conta do uso de morteiros por sua torcida em partida contra o River Plate. O artefato é proibido pela Conmebol. A diretoria buscou recurso, mas o mesmo foi negado.

Contra-ataque fatal do Leão

Em quase todos os seus gols, o Fortaleza demonstrou muita força em seu contra-ataque, com destaque para os dois marcados por Moisés. O atacante venceu a disputa na velocidade contra todos os adversários nos lances e tendo notória facilidade.

Destaque para Boeck

Apesar da falha no lance do primeiro gol sofrido na partida, o arqueiro do Fortaleza merece destaque por sua boa atuação, conseguindo impedir que os donos da casa tivessem um resultado ainda melhor e eliminasse o Leão.

Próximos jogos

Sem conseguir vencer, o Fortaleza volta a se concentrar somente no Brasileirão nas próximas semanas. No sábado (28), a equipe irá receber o Juventude no Castelão para tentar começar reação e deixar a zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Colo-Colo 3 x 4 Fortaleza

GOLS: Gutiérrez, Léo Gil e Ceballos (contra) (COL); Pikachu, Romero e Moisés (2) (FOR)

COLO-COLO: Cortés; Rojas, Falcón, Amor e Suazo (Vicente Pizarro); Fuentes (Gutiérrez), Pavez, Léo Gil (Bolados) e Gabriel Costa; Solari e Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros

FORTALEZA: Boeck; Tinga, Titi e Ceballos; Pikachu, Felipe (Jussa), Hércules (José Welison), Lucas Lima e Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Depietri) e Romero (Robson). Técnico: Juan Vojvoda