<
>

Raphael Veiga segue fora, e Palmeiras usará time misto contra o Deportivo Táchira na Libertadores

Palmeiras faz último jogo da fase de grupos nesta terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque


Segundo informações de Pedro Ivo Almeida, comentarista da ESPN, o Palmeiras vai de time misto contra o Deportivo Táchira, nesta terça-feira (24), no Allianz Parque, pela 6ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

A lista de relacionados para o duelo contra os venezuelanos é a mesma da vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, no último sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro. A única diferença é o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, que cumpriu suspensão e não viajou a Caxias do Sul.

O meia Raphael Veiga, por sua vez, segue fora. O meio-campista desfalcou a equipe nos últimos dias por causa de uma virose e seguirá sendo poupado, já de olho na plena recuperação para os próximos duelos pelo Brasileirão.

Com isso, o técnico Abel Ferreira irá usar uma equipe mista contra o Táchira, gerindo a fadiga do plantel.

Assim como já fez contra o Emelec, o português deve escalar alguns titulares, como o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Danilo, mesclando a equipe com reservas como Rafael Navarro e Gabriel Menino.

Apesar de já estar classificado, o Palmeiras briga para fazer a melhor campanha da história da fase de grupos da história da Libertadores.

Se vencer por pelo menos 1 a 0, o Alviverde fará 18 pontos, com 100% de aproveitamento, e terá saldo de gols melhor que o do Boca Juniors de 2015, além de um ataque mais positivo que o do River Plate de 2020.

Depois disso, o Verdão se prepara para as oitavas de final. A equipe paulista conhecerá seu adversário no sorteio da próxima sexta-feira (27).