<
>

Luvas 'astronômicas' e salário inacreditável: veja os números detalhados de quanto Mbappé vai ganhar no PSG com novo contrato

Mbappé assinou novo vínculo até 2025 com o PSG


Após assinar oficialmente sua renovação de contrato com o PSG até 2025, em evento nesta segunda-feira (23), o atacante Kylian Mbappé passou a ser dono do maior salário do mundo entre atletas.

Segundo apurou a ESPN, o craque receberá um salário de 57 milhões de euros (R$ 292,84 milhões) por temporada.

Esse montante o colocará à frente de seus principais colegas de equipe, os também atacantes Lionel Messi e Neymar, e também outros grandes nomes, como Cristiano Ronaldo.

No entanto, o matador receberá muito mais do que "só" o salário no Parque dos Príncipes.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Mbappé terá direito a uma série de gatilhos em seus três anos de contrato, que renderão bônus vantajosos para o jogador.

Além disso, ele ganhará luvas "astronômicas" só pela assinatura do vínculo, que serão diluídas durante suas próximas três temporadas em Paris.

Ao todo, calcula-se que ele receberá um valor próximo a 300 milhões de euros (R$ 1,541 bilhão) até 2025, quando acaba o contrato no PSG.

Na coletiva desta segunda, porém, Kylian assegurou que o aspecto financeiro não foi o principal motivo dele optar por renovar com o clube francês ao invés de ir para o Real Madrid.

"Todos sabem que, no ano passado, eu queria sair. Mas as coisas são diferentes agora, em termos esportivos e pessoais", disse o atacante.

"Deixar meu país neste momento não me parecia a decisão correta. Há um aspecto sentimental para essa questão, e o projeto esportivo (do PSG) também mudou... Nós conversamos por meses sobre o projeto esportivo (para uma possível renovação), mas só falamos sobre dinheiro por alguns minutos", assegurou.