<
>

Fica ou sai do Manchester City? À ESPN, Gabriel Jesus é direto sobre seu futuro e decisão que irá tomar

Gabriel Jesus está no Manchester City desde 2016, quando foi comprado do Palmeiras, mas tem chance de sair


Após a conquista da Premier League, neste domingo (22), o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, concedeu entrevista exclusiva à ESPN, no gramado do Etihad Stadium, e foi bastante direto ao comentar seu futuro na equipe inglesa.

Em conversa com a repórter Natalie Gedra, o ex-Palmeiras festejou a conquista de mais uma liga nacional com os Citizens, mas deixou no ar que uma possível mudança de equipe na janela de transferências é possível.

Seu contrato com a equipe celeste vai até julho de 2023, mas existe nos bastidores o forte interesse de vários clubes, como Arsenal, da Inglaterra, e Juventus, da Itália.

"Fico feliz de estar podendo participar desse projeto do City. Vim para cá há quase seis anos, com a ambição de ganhar títulos, e acho que a gente está conseguindo fazer isso", celebrou.

"Sobre meu futuro, ainda é incerto. Tenho contrato com o City e já expus meu desejo para o pessoal do City e para o meu empresário. Tenho na minha cabeça muito certo o que eu quero", afirmou.

"Hoje, quero comemorar bastante com o City. É óbvio que sou muito feliz aqui. Amanhã, se tudo der certo para mim, para minha mulher e nossa família, a Helena [sua filha] vem ao mundo", contou.

"Então, tenho que aproveitar esse momento. Depois, pensar na seleção, voltar a sorrir na seleção. E, nas férias, eu resolvo sobre meu futuro", encerrou.

Na atual temporada, Jesus anotou 13 gols e 11 assistências em 41 partidas pelos Citizens.

Na Premier League, foram 8 tentos e 8 passes decisivos em 28 duelos, números que acabaram sendo essenciais para mais uma conquista nacional da equipe de Manchester.