<
>

Flamengo vence a Católica e se garante nas oitavas da Libertadores em noite de Arão artilheiro e fim de jejum de Ribeiro

O Flamengo se garantiu nas oitavas da Libertadores com vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica


O Flamengo está classificado na Conmebol Libertadores. Na noite desta terça-feira (17), o Rubro-Negro recebeu a Universidad Católica pela quinta rodada da fase de grupos e saiu com vitória por 3 a 0, graças a gols de Arão, Everton Ribeiro e Pedro.

O time da casa começou pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, em cobrança de escanteio na área, Arão apareceu livre na área e cabeceou no cantinho para inaugurar o placar no Maracanã.

Aos 38, em bela jogada coletiva, Arrascaeta tocou para Matheuzinho, que cruzou para Bruno Henrique. O atacante ajeitou para Everton Ribeiro, que completou de cabeça para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, a Católica chegou a ter grandes chances, mas foi o Flamengo que desperdiçou os lances mais claros. Com Pedro, que desperdiçou chance inacreditável de frente para o goleiro.

O camisa 21 se redimiu minutos depois ao receber na grande área, colocar dois zagueiros 'para dançar' e acertar o ângulo para fechar o placar em 3 a 0.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, todo o grupo H se define. O Flamengo se classifica ao lado do Talleres, mas com vantagem no topo da tabela, estando com 13 pontos. A Universidad Católica fica em terceiro com quatro pontos, mas já sem chances de classificação para as oitavas.

Dupla entrosada

Gol de Arrascaeta para Arão está virando rotina para o Flamengo. No último sábado (14), foram dois gols do volante com duas assistências do uruguaio. Agora, a mesma combinação rendeu o primeiro gol rubro-negro.

Rotina de volta para Arão

Não é a primeira vez que Arão marca gols em dois jogos seguidos. Esta foi a terceira vez pelo Flamengo, com a última tendo sido em 2017, quando marcou contra Vasco e Fluminense. Além disso, ele igualou o seu mês com mais gols pela equipe, se juntando a fevereiro de 2016.

Fim do jejum

Everton Ribeiro voltou a marcar depois de sete jogos de seca, chegando a seu 40° gol com a camisa da equipe, seu oitavo de cabeça.

Próximos jogos

No final de semana, pelo Brasileirão, o Flamengo entra em campo no sábado (21), quando encara o Vasco no Maracanã. Também no Maraca, mas pela Libertadores, a equipe recebe o Sporting Cristal na terça-feira (24), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Flamengo 3 x 0 Universidad Católica

GOLS: Arão, Everton Ribeiro e Pedro (FLA)

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Arão, Andreas (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebastián Pérez; Asta-Buruaga, Nehuén Paz (Tapia) e Parot; Astudillo (Rebolledo), Saavedra, Cuevas, Fuenzalida e Felipe Gutiérrez; Valencia e Zampedri. Técnico: Rodrigo Valenzuela