<
>

Abel 'paizão', pedido para não ser 'salvador da pátria' e mais: os bastidores do acordo Palmeiras-Endrick por 1º contrato profissional

play
Fenômeno de 15 anos do Palmeiras 'espanta' comentaristas da ESPN na Europa: 'Bem raro e bem especial' (1:14)

Endrick tem sido elogiado no mundo todo após a Copinha brilhante que está fazendo | Foto: Cesar Greco (1:14)

ESPN.com.br apurou com fontes ligadas à negociação como foram as tratativas entre Palmeiras e Endrick para assinatura do primeiro contrato


Apontada por muitos como uma das maiores revelações do futebol brasileiro dos últimos anos, o garoto Endrick, de apenas 15 anos, chegou a um acordo para assinatura do primeiro contrato profissional com o Palmeiras, como mostrou o ESPN.com.br na última segunda-feira (16).

Por conta de uma regra da Fifa, Endrick poderá assinar o primeiro contrato "somente" por três anos de vínculo com o clube. Com isso, o atleta irá firmar com o Verdão até 2025. A reportagem pode saber que salários, luvas e premiações estão acertados em contrato.

Conforme apurado pela ESPN, o estafe da revelação aguarda nesta terça-feira (17) o envio de cópias do contrato para revisão e acerto de últimos detalhes. A negociação para a chegada de um primeiro acordo entre as partes foi considerada rápida.

O anúncio oficial do negócio entre Palmeiras e Endrick acontecerá em breve. As negociações foram conduzidas por Anderson Barros, diretor de futebol do clube, e a responsável pelo anúncio será Leila Pereira, presidente do Verdão.

Por conta da boa relação entre Verdão e o estafe do jovem atleta, as conversas se deram sem grandes questionamentos ou demais problemas. O lado do atleta fez apenas um pedido à diretoria do clube: o de não apressar a preparação da joia e colocá-lo como "salvador da pátria" do ataque no elenco profissional.

Na visão do estafe de Endrick, o garoto de apenas 15 anos deve cumprir todos os processos de preparação para o profissional sem que isso seja acelerado. A expectativa é de que, assim que completar 16 anos, a joia passe a integrar o elenco de Abel Ferreira para treinamentos na Academia de Futebol.

O atacante deverá seguir atuando pelo time sub-20 do Alviverde, mas a ideia é que o garoto estreie pelo profissional ainda em 2022. A minutagem em campo, competição e partida de estreia ficará por conta da comissão técnica de Abel Ferreira e seus auxiliares, com quem Endrick tem boa relação.

A reportagem apurou ainda que o primeiro encontro de Endrick com Abel Ferreira aconteceu na última semana. Ambos tiveram uma reunião, na qual o português e a joia puderam conversar a respeito do futuro do atleta e de como ele poderia ser utilizado pela equipe paulista nos próximos meses. O atacante enxerga o português como um "paizão" e o vê "bem acolhido" para ter uma preparação correta visando os próximos passos na carreira.

Conforme antecipado pelo ESPN.com.br, o estafe do jogador não se vê com pressa de deixar o Palmeiras. Na ideia dos envolvidos, o melhor caminho para o atleta é dar os primeiros passos no profissional do clube paulista, se estabelecer como profissional para só depois ir de vez ao futebol europeu.

A reportagem ainda apurou que, nos últimos meses, equipes da Inglaterra, Espanha e da Itália fizeram incessantes sondagens ao estafe do atleta para saberem tempo de contrato, multa rescisória e situação com o Palmeiras. A tendência é que, no segundo semestre, as buscas se intensifiquem e a joia seja ainda mais procurada por times do "Velho Continente".

Peça-chave no inédito título do Alviverde na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick deverá ser relacionado para algumas partidas do Palmeiras no segundo semestre e, quem sabe, poderá enfim figurar em campo ao lado das estrelas do time profissional, matando a ansiedade de grande parte da torcida.