<
>

Título da FA Cup já garante primeira final entre Liverpool e City na próxima temporada; saiba qual troféu está em jogo

Liverpool e Manchester City já tem torneio para disputar primeira final na próxima temporada


O Liverpool voltou a conquistar o título da FA Cup depois de 16 anos com vitória por 6 a 5 nos pênaltis contra o Chelsea em Wembley na tarde deste sábado (14). Este foi o oitavo título da história do clube na competição.

O resultado, além de garantir o segundo troféu dos Reds na atual temporada, fez com que a final da próxima Supercopa da Inglaterra ficasse definida.

Já campeão da Copa da Inglaterra, o Liverpool enfrentará o Manchester City, que ainda não confirmou a conquista da Premier League, mas que só pode ser ultrapassado pelos comandados de Jürgen Klopp.

Com isso, os dois rivais, que se acostumaram por disputas diretas de troféu nos últimos anos, já garantem mais uma final entre si para a próxima temporada no jogo que abrirá a disputa do futebol inglês em 2022/23.

Os dois times já se enfrentaram no torneio em 2019, quando, após empate em 1 a 1, os Citizens venceram por 5 a 4 nas penalidades.

O Liverpool possui 15 títulos da Supercopa, mas conquistaram o seu último título em 2006. O City, por sua vez, tem seis conquistas, mas é o atual vice-campeão, quando saiu derrotado pelo Leicester City.