<
>

Patrick de Paula desencanta, Matheus Nascimento faz dois e Botafogo vence Ceilândia na Copa do Brasil em noite histórica de Carli e Castro

Patrick de Paula marcou seu primeiro gol pelo Botafogo, Matheus Nascimento fez dois e o Botafogo repetiu os 3 a 0 sobre o Ceilândia pela Copa do Brasil


Sem dificuldades, o Botafogo carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, após vencer por 3 a 0 na ida, o Glorioso recebeu o Ceilândia no Nilton Santos e devolveu o placar da primeira partida. Patrick de Paula marcou o primeiro e Matheus Nascimento fez os outros dois da vitória por 3 a 0.

O resultado reflete o que foi a partida no Rio de Janeiro. Jogando diante da torcida inflamada, o Botafogo foi superior do pontapé inicial ao apito final – não à toa, confirmou a classificação com placar agregado de 6 a 0.

Apesar disso, o primeiro gol demorou a sair. Aos 39 minutos, o goleiro Matheus Kayser defendeu finalização de Matheus Nascimento, mas Patrick de Paula pegou o rebote na grande área e marcou seu primeiro gol pelo Botafogo.

Já no segundo tempo, Matheus Nascimento brilhou. Aos 20 minutos, o atacante recebeu passe espetacular de Chay, de Cavadinha, e finalizou por entre as pernas de Kayser. Já aos 36 minutos, ele finalizou com desvio e enganou o goleiro, fechando o placar. A prata da casa poderia ter feito um hat-trick se tivesse aproveitado mais chances durante a etapa final.

Patrick de Paula desencanta

Um dos principais reforços do Botafogo para 2022, Patrick de Paula marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra no sexto jogo pelo novo clube. O volante de 22 anos pegou rebote do goleiro Matheus Kayzer na grande área e finalizou para abrir o placar do Engenhão aos 39 minutos do primeiro tempo.

Noite especial para Joel Carli

Ao entrar em campo nesta quinta-feira, Joel Carli se tornou o estrangeiro com mais partidas na história do Botafogo. Diante do Ceilândia, o zagueiro e capitão completou 181 jogos com a camisa alvinegra, que vestiu entre 2016 e 2020 e novamente desde 2021.

Luís Castro vence primeira em casa

Quem também teve uma noite especial no Nilton Santos foi o técnico do Botafogo, Luís Castro. O português venceu sua primeira partida pelo clube em casa após duas vitórias como visitante. Como mandante, o time vinha de uma derrota e um empate sob comando do novo treinador.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo neste domingo (15), novamente no Nilton Santos, onde recebe o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Também no domingo, o Ceilândia visita o Brasiliense pela Série D do Brasileirão.

Ficha técnica

BOTAFOGO 3 (6) x (0) 0 CEILÂNDIA

GOLS: Patrick de Paula e Matheus Nascimento [2]

BOTAFOGO: Douglas Borges; Saravia (Daniel Borges), Joel Carli, Kanu (Klaus) e Hugo (Niko); Patrick de Paula, Del Piage (Kayque), Diego Gonçalves (Rikelmi) e Lucas Piazon; Chay e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro

CEILÂNDIA: Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Fernando Gomes, Igor Ribeiro e China (Gleissinho); Dudu (Werick), Geovane e Filipinho (Maycon); Matheus Guarujá, Fernandinho (Peninha) e Roberto Pítio (Gabriel Pedra). Técnico: Adelson de Almeida