<
>

Por que Palmeiras insiste tanto em Castellanos e pode iniciar nova negociação por 'sonho' de Abel Ferreira

play
Convocado para a seleção brasileira, Danilo conta que estava dormindo na hora da notícia: 'Achei que estavam zoando' (0:40)

Via Twitter @Palmeiras | Clube alviverde compartilhou em suas redes sociais as primeiras declarações do volante convocado (0:40)

Alviverde segue atrás de um centroavante de peso para o segundo semestre e poderá fazer nova oferta por Valentín Castellanos


Há mais de um ano que Abel Ferreira faz um pedido especial à diretoria do Palmeiras: a chegada de um camisa 9 de peso. Desde então, o Verdão tem monitorado o mercado, chegou a fazer ofertas para diversos atletas, mas ainda não conseguiu atender ao desejo do português.

Um dos velhos alvos da diretoria palmeirense voltou à tona na última quarta-feira (11). Conforme antecipado pelo jornalista Andre Hernan e confirmado pelo ESPN.com.br, o Verdão retomou as conversas por Valentín Castellanos, do New York City FC, e deverá apostar em uma nova negociação assim que houver a reabertura do mercado de transferências, no meio do ano.

Mas por que essa insistência palmeirense no argentino que atua na Major League Soccer dos Estados Unidos? De acordo com fontes ligadas ao clube paulista, Castellanos preenche praticamente todos os requisitos que Abel Ferreira entende ser fundamental para um atacante.

Na avaliação do português, Castellanos tem muita mobilidade em campo e pode atuar em diferentes funções no ataque. Além disso, o argentino conta, de novo sob a ótica de Abel, com boa leitura e inteligência de jogo, questões fundamentais principalmente por conta da extensa variação imposta pelo português no clube.

Por fim, Castellanos é considerado um bom finalizador, algo que tem feito falta ao Palmeiras. Titular absoluto e um dos ‘xodós’ de Abel no Alviverde, Rony não tem correspondido quando o quesito é finalização e efetividade. Em 25 partidas na temporada 2022, o atacante do Verdão soma "apenas" oito gols e duas assistências.

Outro fator que ajuda a entender por que o Palmeiras segue atrás de Castellanos é a forma como a diretoria enxerga o futuro do clube. O ESPN.com.br trouxe há alguns meses informações sobre o mapeamento de reforços realizado pelo departamento de scout. A ideia do Verdão é contratar atletas jovens, que tenham passagens por seleções de base e que tenham potencial de revenda para o exterior.

Hoje com 23 anos, Castellanos trata uma ida à Europa como prioridade. Para vencer a concorrência do Velho Continente, o Palmeiras, além de abrir os cofres, terá de oferecer um valioso projeto para convencer o argentino a trocar Nova Iorque por São Paulo.

O ESPN.com.br publicou há algumas semanas como deve ser o planejamento da equipe paulista para o segundo semestre. O departamento de futebol entende que o elenco precisa de reposições, principalmente após a saída de Patrick de Paula, a lesão do meio-campista Jailson e o extenso calendário que o time terá pela frente.

A ideia da direção é contratar de três a quatro reforços, dentre eles, é claro, um centroavante de peso. Neste período, o Palmeiras procurou outros atacantes, mas não houve acordo. Pedro, do Flamengo, Lucas Alario, do Bayer Leverkusen e Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica, foram alguns dos nomes sondados pelo time paulista, mas sem avanços.

play
1:22

Abel Ferreira faz apelo à diretoria do Palmeiras e pede pela permanência de Raphael Veiga: 'Não venda esse jogador'

Técnico do Alviverde foi questionado sobre Tite, treinador da seleção brasileira, não ter convocado o jogador para defender a amarelinha nos próximos jogos