Segundo o jornal The Times, Uefa e ECA desejam o fim dos jogos de ida e volta nas semifinais da Champions League
As semifinais da Champions League com jogos de ida e volta podem estar com os dias contados. Segundo informações publicadas pelo jornal inglês The Times, a Uefa e a Associação dos Clubes Europeus (ECA) pretendem que, a partir das semis, a reta final da competição europeia seja disputada em jogos únicos, assim como em 2020, quando a disputa foi paralisada em meio à pandemia de COVID-19.
Assim como há dois anos, em Lisboa, a ideia é que a fase final da Liga dos Campeões também seja disputada em uma sede única (em Portugal, a disputa teve início a partir das quartas). Seria criada uma espécie de semana especial, com a expectativa de atrair cerca de 100 mil pessoas, para os dois jogos da semifinal e a final.
Para isso, as sedes precisariam ser em cidades de grande porte, tais como Paris, Londres, Istambul, Madri, entre outros grandes centros do Velho Continente.
Ainda segundo veículo, se aprovada, a mudança passaria a valer a partir da temporada 2024/25. Além da Uefa e ECA, as ligas nacionais de cada uma das federações europeias também precisam aprovar a mudança.
Vale lembrar que, na temporada 2024/25, também passará a valer o novo formato da Champions, que passará a contar com 36 times ao invés de 32, como é atualmente. Além disso, a tradicional fase de grupos, com oito grupos com quatro equipes em cada, também será extinta.
