<
>

Libertadores: Ytalo e Hurtado marcam, Red Bull Bragantino bate o Nacional e vence em seu primeiro jogo pela competição na história

Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino disputou o seu primeiro jogo pela Conmebol Libertadores na história e venceu por 2 a 0 o Nacional, do Uruguai


A estreia do Red Bull Bragantino na Conmebol Libertadores foi com o pé direito. Nesta quarta-feira (6), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta recebeu o Nacional, do Uruguai, e levou a melhor com vitória por 2 a 0, pelo grupo C.

Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Ytalo e José Hurtado, que garantiram os primeiros gols do Bragantino na história da competição.

A equipe paulista foi superior durante todo o jogo e manteve a maior posse de bola. Os uruguaios, por sua vez, apostaram bastante no contra-ataque, mas não conseguiram vazar o goleiro Cleiton.

O primeiro gol do Bragantino saiu no fim do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Hyoran cobrou escanteio pela esquerda, Sorriso desviou na primeira trave, e Ytalo aproveitou, cabeceando para o gol para fazer o 1 a 0.

Na volta do inrervalo, o Nacional ainda precisou substituir o seu goleiro, por lesão, e Martín Rodríguez entrou no lugar de Rochet.

Já nos acréscimos da etapa final, Hurtado ampliou após recebe assistência de Hyoran, dentro da área, e finalizar para fazer o 2 a 0.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com a vitória, o Red Bull Bragantino lidera o grupo C da Conmebol Libertadores com três pontos, enquanto o Nacional já é o lanterna. Vélez Sarsfield e Estudiantes só estreiam pela competição nesta quinta-feira (7), a partir das 21h.

O cara: Hyoran

O camisa 10 do Red Bull Bragantino foi o grande nome da partida. Hyoran não só deu a assistência direta para o segundo gol, anotado por Andrés Hurtado, como também participou do lance do primeiro gol.

Red Bull Bragantino tem dia histórico

Vice-campeão da Copa Sul-Americana no ano passado, a equipe de Bragança Paulista disputou pela primeira uma jogo de Conmebol Libertadores. Até então, o Bragantino só havia disputado uma competição internacional, que foi a própria Sul-Americana.

Próximos jogos

Pela Libertadores, o Bragantino volta a campo no próximo dia 14 de abril, a partir das 21h, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. Antes, no fim de semana, a equipe paulista faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (12), fora de casa, contra o Juventude.

Já o Nacional, recebe o Estudiantes em Montevidéu, pela segunda rodada do grupo C da Libertadores, na próxima quarta-feira (13).

Ficha técnica

Red Bull Bragantino 2 x 0 Nacional-URU

GOLS: Bragantino: Ytalo (35' 1°T) e José Hurtado (45'+3 2°T)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (José Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Helinho (Carlos Eduardo), Eric Ramires, Jadsom (Lucas Evangelista) e Sorriso (Bruno Tubarão); Ytalo (Alerrandro) e Hyoran. Técnico: Mauricio Barbieri.

NACIONAL: Rochet (Martín Rodríguez); José Luís Rodríguez, Léo Coelho, Marichal e Camilo Cándido; Yonatan Rodríguez, Diego Rodríguez (Ramírez), Trezza (Ocampo), Monzeglio (Zabala) e Alex Castro; Gigliotti (Fagúndez). Técnico: Pablo Repetto.