<
>

Dedé encaminha acerto com Athletico-PR e assinará contrato de produtividade; veja detalhes

play
Neymar, dois do Flamengo, atacante do Palmeiras e mais: Dedé monta seleção de companheiros da carreira (2:06)

Zagueiro falou em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br (2:06)

Zagueiro de 33 anos tem um acordo com o Athletico-PR e é esperado nesta terça-feira (29) em Curitiba para realizar exames médicos


Após rescindir de forma amigável o seu contrato com a Ponte Preta nesta segunda-feira (28), o zagueiro Dedé já tem o seu próximo destino encaminhado: o Athletico-PR. O defensor de 33 anos tem um acordo com o Furacão e assinará contrato até o fim de 2022. A informação foi publicada primeiro pela jornalista Monique Vilela e confirmada pela reportagem do ESPN.com.br.

Como ainda apurou a reportagem do ESPN.com.br, Dedé é esperado na manhã desta terça-feira (29) em Curitiba para realizar exames médicos e, sendo aprovado, assinará contrato com o Athletico. O vínculo será de produtividade.

Contratado no início do ano pela Ponte Preta, Dedé atuou em apenas dois jogos em 2022 pelo clube do interior de São Paulo, que terminou o Campeonato Paulista rebaixado à Série A2 do estadual. No total, o zagueiro esteve 126 minutos em campo.

O Athletico será o seu quinto clube na carreira, depois de passagens por Volta Redonda, Vasco, Cruzeiro e Ponte. No Furacão, Dedé terá a oportunidade de voltar a disputar uma Conmebol Libertadores, algo que não acontece desde 2019, a serviço da Raposa.

Dedé ainda acumula passagens pela seleção brasileira, além de ter três títulos de Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e ainda três Campeonatos Mineiros.