<
>

Patrick de Paula e Gabriel Menino treinam com bola na reapresentação do Palmeiras

Palmeiras se prepara para o dérbi contra o Corinthians, nesta quinta-feira (17), no Allianz Parque


Depois de uma folga na segunda-feira, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira (15), iniciando a preparação para o clássico contra o Corinthians, que acontece nesta quinta, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida atrasada válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

As novidades positivas ficaram por conta de Gabriel Menino e Patrick de Paula, que avançaram no processo de transição física e participaram de parte do treino comandado por Abel Ferreira. Assim, a dupla vive a expectativa de ser relacionada para o dérbi.

Enquanto isso, Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda e não tem previsão de retorno, alternou trabalhos nas dependências internas do CT e no gramado, acompanhado de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Após ter um entorse no tornozelo direito identificado na segunda, Mayke realizou tratamento no centro de excelência do Verdão.

Em campo, a comissão de Abel comandou em um primeiro momento um treino posicional de passes e apoio nas triangulações.

Os jogadores que apresentaram maior desgaste após o clássico com o Santos foram liberados mais cedo, fazendo um complemento físico antes de deixar o gramado.

O restante do elenco ainda participou de outras três atividades, focadas em construção de jogo, marcação e finalizações.

Depois de preservar três jogadores (Marcos Rocha, Piquerez e Danilo) na partida contra o Santos, no último fim de semana, a tendência é que Abel mande a campo o Verdão com força máxima para o duelo desta quinta com o time do Parque São Jorge.

Único time invicto no Paulista, o Palmeiras já assegurou a 1ª colocação do grupo C, com 26 pontos. O Verdão precisa de apenas um empate com o Corinthians para garantir a melhor campanha geral da competição.