<
>

Fórmula 1: Verstappen se emociona com título, fala em sorte e diz o que ainda não acreditou: 'É insano'

play
Fórmula 1: Verstappen supera Hamilton e é o grande campeão! Renan do Couto analisa temporada do holandês (4:28)

Um dos melhores campeonatos da história da Fórmula 1 terminou neste domingo (12) (4:28)

Em decisão emocionante, Verstappen conseguiu retomar a liderança na última volta, ultrapassou Hamilton e conquistou o título mundial


Quem esperava emoção na decisão do título mundial de Fórmula 1, conseguiu. Em corrida histórica, Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta, venceu o GP de Abu Dhabi e faturou o título inédito.

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

Após a corrida, o holandês, ainda incrédulo, falou em entrevista ao ex-piloto Jenson Button. Verstappen agradeceu à Red Bull, falou em sorte e se emocionou com a conquista.

"É inacreditável. A corrida toda tentei brigar por isso, e o que aconteceu foi inacreditável, é insano. Não sei o que falar. Agradeço a toda a minha equipe, os amo demais. Finalmente uma boa sorte para o meu lado. O Perez fez um excelente trabalho como companheiro de equipe", começou por afirmar.

"Tomara que eu possa fazer isso de novo pela minha equipe, que possa estar com eles pelo resto da minha vida. Christian, Helmut sempre confiaram em mim. Nosso objetivo final era vencer o campeonato e conseguimos isso finalmente".

O holandês, que buscava o primeiro título mundial, largou na pole position. No entanto, durou pouco a liderança. Isso porque, logo na largada, Hamilton deu bote espetacular e já ultrapassou o adversário.

Em seguida, o primeiro toque entre os dois. Verstappen tentou dar o troco no britânico e retomar a dianteira. No entanto, tocou o adversário, que saiu da pista, mas conseguiu retornar e ficar em primeiro.

Na 53ª volta, emoção em Abu Dhabi. Nicholas Latifi bateu no setor 3 e obrigou o Safety Car a entrar na pista. Com isso, Verstappen conseguiu tirar a vantagem de Hamilton faltando seis voltas para o fim.

Na última volta, o holandês deu o troco em Hamilton. Verstappen, em ultrapassagem espatacular, conseguiu ficar à frente do inglês, fez história em Abu Dhabi e conquistou o título inédito.