<
>

Fifa 22 | EA intervém no Ultimate Team após morte de zagueiro em acidente de carro

play
Ajax x PSV: No videogame, Gotze marcou, mas Haller buscou empate no apagar das luzes; VEJA (4:11)

Times se enfrentam neste domingo (24), pelo Campeonato Holandês | CLIQUE AQUI e assista AO VIVO pela ESPN no Star+ (4:11)

EA fixa valor de card do FUT de Fifa 22 após notícia da morte de jogador de futebol.


A EA teve de intervir mais uma vez no modo Ultimate Team de seu jogo de futebol, Fifa. Após o anúncio da morte de Ahmet Çalik, zagueiro de 27 anos que sofreu um acidente fatal na capital da Turquia, Ancara, na terça-feira (11), alguns jogadores do FUT quiseram lucrar com a notícia.

O card de Ahmet Çalik do FUT de Fifa 22 teve um aumento súbito de valor no Mercado de Transferência. Usuário quiseram lucrar com o ocorrido e fixaram o valor em 10 mil Fifa Coins (moeda virtual usado no FUT) para quem quisesse ter o card.

No game, Çalik foi classificado como um card “Prata” de rating 70. Seus principais atributos são Equilíbrio (74), Consciência Defensiva (73), Impulsão (87), Fôlego (73) e Força (74).

A EA divulgou um comunicado no Twitter sobre o acontecido: “estamos profundamente tristes com o falecimento de Ahmet Çalık. Para honrar seu legado, os preços dos itens do FUT de Çalık serão permanentemente fixados em seu valor atual. Enviamos nossas mais sinceras condolências à sua família e seus fãs em todo o mundo”.

Não é a primeira vez que a EA precisa tomar esta atitude em Fifa. No passado, a morte de jogadores como Riuler de Oliveira e Josef Sural resultaram na mesma atitude da empresa em agir no Mercado de Transferências para impedir mudanças bruscas de valor.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.