<
>

Fifa 22 | EA lamenta morte de jogador brasileiro no Japão e remove seu card do game

play
Barcelona x Benfica: No videogame, Depay marcou gol antológico de calcanhar, e time de Xavi venceu em casa; VEJA (2:00)

Times se enfrentam na Champions League nesta terça-feira (23) | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:00)

O brasileiro Riuler de Oliveira, vítima de um infarto, foi removido de Fifa 22 pela


A Electronic Arts removeu de Fifa 22 o jogador brasileiro Riuler de Oliveira Faustino, que morreu vítima de infarto aos 23 anos no dia 23 de novembro. Nascido na cidade paulista de Bastos, o volante defendia o Shonan Bellmare, time da primeira divisão do futebol japonês.

Em comunicado dentro do game, a EA lamentou o falecimento do jogador e anunciou a remoção de Riuler dos modos de jogo de Fifa 22, incluindo o Ultimate Team, “para honrar e respeitar seu legado”. No FUT, o volante é um jogador com card “Bronze” de rating 58, que não estará mais disponível em pacotes e terá seus preços serão fixados permanentemente no Mercado de Transferências.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Riuler também defendeu Coritiba e Athletico Paranaense antes de se profissionalizar. Foi para o Japão em 2019 e defendeu J. FC Miyazaki, DC Osaka e o Shonan Bellmare, onde fez 11 partidas na atual temporada.

A EA já removeu jogadores no passado pelo mesmo motivo de Riuler, como Josef Sural e Emiliano Sala.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.