<
>

Nada competitivo: Escalamos o 'pior time' de Fifa 22

play
Argentina x Brasil: veja como foi simulação do clássico no videogame (2:15)

Equipes se enfrentam na terça-feira, às 20h30, pelas Eliminatórias | Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+ (2:15)

Qual é o ‘pior’ time do modo Ultimate Team de Fifa 22? Nós escalamos.


Nem só de craques vive o futebol mundial. As grandes estrelas representam uma parcela bem pequena do número total de atletas que ganham a vida com o esporte bretão. Basta analisamos o modo Ultimate Team de Fifa 22, composto por cards de jogadores de todo o globo, para termos uma noção: a grande maioria é de cards do tipo “Bronze”, a classificação mais baixa, contra um número bem pequeno de cards raros.

Os “Bronzes” compõe o grande número de atletas presentes no FUT. São eles que formam a grande “massa” de cards comum e que valorizam os jogadores com maior talento. Oras, se só houvesse cards com rating maior que 90, todos os jogadores de FUT teriam seleções a disposição.

Então, o ESPN ESports Brasil escalou o “pior time de Fifa 22”. Dentre os milhares de cards que compõe o game, quais seriam aqueles que possuem os menores ratings, os valores que classificam a qualidade de um card no FUT. Veja uma escalação, do goleiro ao ponta esquerda, do que há menos valorizado no game de futebol em cada uma de suas funções:

A CASA DOS BRONZES

Dentre os jogadores escalados, vindos de países como China e Índia, um clube se destaca por ter 4 dos 11 titulares. Trata-se do Finn Harps Football Club, clube fundado em 1954 na cidade de Ballybofey e que disputa a Eircom First Division, primeira divisão do futebol da Irlanda.

O MELHOR

Dentre tantos jogadores pouco agraciados com atributos altos, aquele que se sobressai é o único com rating 50, já que possui Aceleração (70), Equilíbrio (73), Pique (74) e Agilidade (70) como destaques. Trata-se de Raphael Borges Rodrigues, que aparece como MEI no Ultimate Team, mas que possui a função no modo Carreira como PE (ponta esquerda).

Nascido na Holanda, mas criado na Austrália, Raphael é jogador de 18 anos que defende o Melbourne City FC. Apesar de fazer parte desta equipe em Fifa 22, Raphael é apontado como uma das joias do futebol da Austrália por seu talento em campo. Ele é filho de Cristiano dos Santos Rodrigues, brasileiro nascido no Rio de Janeiro que jogou por clubes holandeses e australianos ao longo de sua carreira como atacante.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.