<
>

Fifa quer o fim da exclusividade de sua marca nos videogames e esports

play
Fifa 22: 'O Ultimate Team prende muito sua atenção', diz Teca. (2:54)

Jogadora da Astralis fala sobre suas expectativas para o Global Series e o que acha dos concorrentes de Fifa (2:54)

Fifa divulga comunicado com planos que podem encerrar a parceria com a EA Sports e dar foco em novo projeto nos esportes eletrônicos.


Após a EA Sports manifestar que estuda a situação do marca de sua série Fifa, a entidade do futebol mundial enviou um comunicado à imprensa nesta sexta-feira (15). Nele, a Fifa diz que será tomado um “um novo posicionamento comercial em games e esports” para ter um controle melhor sobre sua marca nos jogos.

“A Fifa adotará um novo posicionamento comercial em jogos e nos esports para garantir que esteja em melhor posição para tomar decisões que beneficiem todos os interessados no futebol. A FIFA está otimista e animada com o futuro dos jogos e dos esports para o futebol, e está claro que esse deve ser um espaço ocupado por mais de uma parte controlando todos os direitos”, comunicou a entidade.

A Fifa ainda não declarou que há um desligamento do acordo com a EA Sports, mas confirmou que está trabalhando com alguns desenvolvedores para o novo projeto “eFIFA”, seguido com um novo ecossistema de competições eletrônicas da entidade.

“Games e esports são os setores de mídia de crescimento mais rápido no planeta, com novos e diversos tipos de jogos sendo lançados continuamente. Portanto, é de crucial importância para a Fifa e suas partes interessadas maximizar todas as oportunidades futuras para os fãs de futebol e games”, afirmou a Fifa.

Está claro que esse deve ser um espaço ocupado por mais de uma parte controlando todos os direitos. Agora, as empresas de tecnologia estão competindo ativamente para se associar à Fifa, suas plataformas e torneios globais”, comentou sobre o atual cenário dos jogos de futebol.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.