<
>

Sucessor de Fifa 22? EA registra o que pode ser o novo nome de Fifa

A Electronic Arts fez o registro do que pode ser o novo nome para sua franquia de futebol, Fifa.

Para economizar com a licença (segundo a jornalista Tariq Panja, do New York Times, o custo passa da casa dos US$ 100 milhões) que dá o nome da maior entidade do futebol para sua franquia de futebol, a Electronic Arts estuda um novo nome para Fifa – e uma pista para este novo nome pode ter surgido no início de outubro.

A EA registrou a marca “EA Sports FC” em site especializado do Reino Unido. O mesmo movimento foi feito na Europa via EUIPO, que trata de propriedades intelectuais. Para completar, uma entidade nos Estados Unidos teve registrado o mesmo “EA Sports FC” pela EA, segundo o site Dexerto.

Após quase 3 décadas com o mesmo nome, Fifa teve mudanças mínimas ao longo do tempo (tinha International no título do game original de 1993). Em comunicado para a imprensa no dia 07 de outubro, o vice-presidente executivo da da EA, Cam Weber, disse que “estuda a ideia de mudar o nome dos nosso jogo de futebol. Isto significa que analisamos o nosso acordo para os direitos do nome com a FIFA, algo separado de todas as outras parcerias oficiais e licenças do jogo”.

A Electronic Arts pode seguir algumas estratégias para a mudança, mas é fato que deixar “Fifa” para trás não será uma coisa fácil. A empresa possui outros simuladores sob sua responsabilidade, como UFC, NHL e F1. Uma saída seria dar um nome de uma figura importante do esporte, como fez em Madden NFL.

Fifa 22 traz versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Stadia. Não deixe de ver nosso review do game e, para saber tudo sobre Fifa 22, acesse nossa página especial.