<
>

LoL: Grupos do Worlds 2021 são definidos; confira

O Worlds 2021 acontecerá entre os dias 5 de outubro e 6 de novembro Divulgação/Riot Games

Na manhã desta quarta (22), os grupos do Worlds 2021 foram definidos. Como de costume, os grupos tanto da Fase de Entrada como da própria Fase de Grupos foram definidos através de uma transmissão especial nos canais oficiais da Riot Games. Os brasileiros da RED Canids, que disputarão uma vaga no evento principal através da Fase de Entrada, caiu em uma espécie de “grupo da morte”, onde encontrará times da Coreia do Sul e também da China, além da Oceania e América Latina.

O evento começou com a definição dos grupos da Fase de Entrada. A Matilha, que representará a região brasileira no campeonato mundial, foi sorteada no grupo A, onde encontrará a sul-coreana Hanwha Life, a chinesa LNG Esports, a sul-americana Infinity Esports e a equipe oceânica PEACE.

Já o grupo B recebe a equipe vice-campeã taiwanesa Beyond Gaming, a terceira colocada norte-americana Cloud9, os reis da LCL (campeonato do CIS) Unicorns of Love, os dominantes reis turcos da Galatasaray Esports e, por fim, os campeões japoneses da DetonatioN FocusMe.

Em seguida da definição foi a hora de conhecer os grupos da Fase de Grupos. Começando pelo grupo A, os grande campeões da região sul-coreana e atuais campeões mundiais da DAMWON Gaming se encontrarão com os vice-campeões da liga chinesa, FunPlus Phoenix - atual time de seu antigo top laner, Nuguri. Para fechar o primeiro grupo, a terceira colocada da liga europeia, Rogue, chega para lutar contra gigantes.

A grande campeã chinesa EDward Gaming se encontra no grupo B, onde disputará a classificação para os playoffs contra a 100 Thieves, que estampou pela primeira vez seu nome no topo da LCS ao sagrar-se campeã da liga norte-americana, e também contra a equipe vice-campeã sul-coreana: a T1 de Faker.

O grupo C recebe equipes com um status um pouco mais tímidos do que as dos grupos anteriores, mas que não deixam de ser perigosas: a grande surpresa do Worlds 2021 e campeã da liga taiwanesa PSG Talon encontra a vice-campeã europeia Fnatic, além da grande campeã do MSI 2021, a chinesa Royal Never Give Up.

Para finalizar os grupos do campeonato mundial, a grande campeã europeia MAD Lions encontrará durante sua caminhada no grupo C a terceira colocada da LCK (liga sul-coreana) Gen.G Esports e também a vice-campeã da LCS, a Team Liquid de CoreJJ.

É válido lembrar que a Fase de Entrada dará vaga no evento principal para as quatro melhores equipes. O Worlds 2021 começa a partir do dia 5 de outubro e será transmitido através dos canais oficiais da Riot Games.