<
>

Worlds: Riot Games confirma Reykjavik como sede do mundial de LoL deste ano

Worlds 2021 será realizado na Islândia Divulgação/Riot Games

Em mais um evento internacional, Reykjavik, a capital da da Islândia, vai sediar o Worlds 2021. A decisão da Riot Games veio por conta das restrições de viagem devido a pandemia de COVID-19. O mundial deste ano será realizado entre os dias 5 de outubro e 6 de novembro, onde a grande final será realizada na arena Laugardalshöll.

Reykjavik volta a ser o centro das atenções no cenário mundial de League of Legends, por mais uma etapa do ano. A cidade que sediou tanto Mid Season Invitational (MSI) e o Valorant Masters, por conta da Islândia estar com a situação mais estável durante a pandemia.

A Fase de Entrada será realizada entre os dias 5 e 8 de outubro, onde teremos a RED Canids como nossa representante. A Fase de Grupos será realizada entre os dias 10 e 13 de outubro, mas com uma pausa e volta no dia 15 até 18.

Os playoffs, a fase decisiva será realizado entre os dias 21 e 24, e as semifinais nos dias 30 e 31. A grande final do mundial está programada para o dia 6 de novembro.

Mantendo o mesmo formato do Worlds 2020, a Fase de entrada vai contar com dois grupos com cinco equipes em cada lado. As primeiras equipes de cada grupo se garantem na Fase de Grupos, enquanto terceiro e o quarto disputam uma série MD5 entre si, e terão de encarar o segundo colocado do outro grupo para garantir a vaga na Fase de Grupos.