<
>

FaZe e MAD Lions são eliminados e Brasil está fora da IEM Katowice de CS

coldzera e FaZe não conseguiram superar Vitality HLTV.org

O Brasil está fora do torneio de Counter-Strike: Global Offensive que está fechando a 14ª temporada do Intel Extreme Masters (IEM). Os dois representantes do País na competição, coldzera e peacemaker, foram eliminados nesta quinta-feira (27) como consequência das derrotas sofridas pelos respectivos times, FaZe Clan e MAD Lions, na repescagem da Fase de Grupos.

No comando da MAD Lions, peacemaker foi o primeiro a dar adeus a competição. Precisando de duas vitórias para avançar ao mata-mata, a equipe europeia não foi capaz de passar pelo mousesports pela Rodada 2 da repescagem do Grupo B. Os Lions foram dominados pelo adversários nos dois mapas que disputou na série melhor de três (md3): derrota por 16 a 8 na Train e 16 a 4 na Dust II.

O revés sofrido pela FaZe foi um pouco mais doído já que aconteceu no confronto valendo a terceira vaga do Grupo A para o mata-mata e contra um adversário que já havia vencido a equipe de coldzera na estreia: o Natus Vincere.

REENCONTRO ENTRE FAZE E NA`VI

Assim como no primeiro embate entre os times, Nuke foi o mapa que abriu a decisiva série. A primeira metade foi bem disputada, com as duas equipes brigando pela liderança no placar ponto a ponto. Melhor para FaZe, que virou o lado vencendo por 9 a 6. De CT, coldzera e os companheiros doutrinaram Natus Vincere, que só conseguiu marcar um ponto e perdeu o jogo por 16 a 8.

O confronto seguiu para Dust 2, mapa no qual FaZe e Natus Vincere também deram tudo de si para fechar a primeira metade com vantagem no placar. Desta vez quem virou de lado na frente foi Na`Vi, por 10 a 5. De CT, a equipe de s1mple continuou dominando o adversário e, sem muita dificuldade, fechou a partida em 16 a 6.

Diferente da primeira série protagonizada pelos dois times, Inferno foi o mapa escolhido para o desempate. FaZe começou melhor marcando os três primeiros pontos, mas com uma boa sequência Na`Vi virou e conseguiu fechar a primeira metade na vantagem de 9 a 6. Ponto a ponto o Natus Vincere foi aumentando o placar até chegar em 12 a 6, momento em que coldzera e os companheiros reagiram conseguindo diminuir a desvantagem. Mas nos rounds finais, Na`Vi foi melhor e fechou o jogo em 16 a 14.

O CAMPEONATO

O torneio de CS que encerrará a 14ª temporada da IEM começou nesta segunda-feira com a participação de 16 equipes e premiação total de US$ 500 mil. As equipes foram divididas em duas chaves e se enfrentaram no sistema de eliminação dupla, com todos os confrontos em melhor de três (md3).

Os times que terminarem a Fase de Grupos na primeira colocação das respectivas chaves avançarão diretamente para as semifinais, enquanto os segundo e terceiros colocados vão conseguir vagas para as quartas de final.