<
>

Atlético de Madrid e Inter de Milão entram nos esports pelos simuladores de futebol

Inter de Milão é mais um grande clube de futebol a ingressar nos esportes eletrônicos Reprodução / Inter de Milão

Mais dois grandes clubes do futebol mundial resolveram apostar nos esportes eletrônicos. O italiano Internazionale de Milão e o espanhol Atlético de Madrid fecharam parcerias estratégicas com organizações locais e passarão a ter representantes nos simuladores Fifa e Pro Evolution Soccer (PES).

A Inter de Milão trabalhará em colaboração com a também italiana QLASH e o investimento inicial do clube nos esports será focado nos simuladores, nos quais será representado pelos italianos Crazy e Kirito_Yuuki_00 que são, respectivamente, o atual líder do ranking do Fifa no PS4 e um dos atletas que defende a Azzurra no PES.

Na apresentação dos atletas, o diretor executivo da Internazionale Alessandro Antonello afirmou que "a entrada no mundo dos esports é um passo importante no desenvolvimento da marca do clube. A criação de uma equipe de esports é um indicativo do trabalho constante que nosso clube faz para manter uma presença competitiva em todos os sentidos, com foco especial nos torcedores das novas gerações".

Já o parceiro do Atlético de Madrid será o Movistar Riders, uma das maiores organizações de esports da Espanha e que no Counter-Strike: Global Offensive conta com um jogador brasileiro no elenco, o steel. Os Colchoneros contrataram o espanhol Andoni Payo para representá-lo no eLaLiga de Fifa. O jogador foi apresentado no auditório do estádio Wanda Metropolitano e recebeu a camisa do capitão do time de futebol Koke.

Não é de hoje que os esportes eletrônicos estão atraindo os clubes tradicionais. No Brasil, por exemplo, temo o Flamengo que ano passado foi campeão brasileiro de League of Legends e o Corinthians que conquistou tanto o torneio nacional, como também o Mundial de Free Fire.

Jogadores de futebol também decidiram criar as próprias organizações. O último a fazer um investimento do tipo foi o galês Gareth Bale, que criou o Ellevens Esports em parceria com a 38 Entertainment e conta com o brasileiro Pedro Resende no Fifa. No início deste ano, os brasileiros João Pedro (Watford) e Kaique Rocha (Sampdoria) fundaram o Team Vikings, clube focado no Fortnite.