<
>

Resumo: Liquid novo líder da LBFF, Resende vice no Fifa e Six Invitational com MIBR e NiP no mata-mata

MIBR e NiP são as esperanças do Brasil no mata-mata do Six Invitational Divulgação / MIBR

Ficou off-line na última semana? Esteve de férias, “dentro de uma caverna” ou não deu conta para ficar por dentro de tudo dos esports? O resumo do ESPN Esports Brasil chegou para te deixar por dentro do que aconteceu entre 3 e 9 de fevereiro pelo Brasil e pelo mundo.

COUNTER-STRIKE

Mais uma vez a primeira etapa da Blast Premier foi a principal competição de Counter-Strike da semana. Na que passou, foram disputados os confrontos do Grupo B. Natus Vincere (Na`Vi) e compLexity foram as equipes que garantiram vaga direta no mata-mata do torneio, enquanto Astralis e Vitality se juntaram a MIBR e Ninjas in Pyjamas (NiP) na repescagem.

Recém-criado, Flashpoint agitou o cenário sul-americano com dois dos quatro pré-classificatórios sendo realizados. Team oNe e Team Reapers ficaram com as primeiras vagas para a seletiva da região. Ex-Skullz, Redemption, Neverest e Rysix fizeram o mesmo.

Já acomodado na América do Norte, YeaH participou do terceiro pré-classificatório da região para o Major do Rio. Por não ter recebido o ok do comitê organizar para disputar uma seletiva destinada ao local de origem, o time acabou desclassificado. A equipe também participou da seletiva local para o Flashpoint, a qual chegou até às oitavas de final.

DRAGON BALL FIGHTERZ

Aconteceu neste final de semana o Mundial de Dragon Ball FighterZ, realizado pela Bandai Namco em Paris, França. A competição contou com os 16 melhores jogadores de DBZ do mundo, incluindo os finalistas da EVO 2019: Go1 e Sonic Fox.

Enquanto SonicFox teve uma performance abaixo do esperado e foi eliminado entre 13º e 16º, Go1 fez uma ótima campanha e chegou até a grande final, onde enfrentou e venceu o compatriota Fenritti por 3 a 2.

FIFA 20

Fãs de Fifa 20 puderam acompanhar neste final de semana a eClub World Cup 2020, competição de times do jogo da EA. Ao todo, foram 24 times — incluindo dois da América do Sul — em uma disputa por uma fatia da premiação total de US$ 100 mil.

Apesar dos dois times da América do Sul, os brasileiros que participaram do torneio estavam em times de fora da região. SpiderKong defendeu o AS Roma, enquanto Resende estava no Ellevens — ambos da Europa.

Na disputa, o Roma de SpiderKong ficou em segundo lugar no Grupo C e avançou para o mata-mata, mas acabou perdendo para a Complexity Gaming nas semifinais por 4 a 1.

Do outro lado, o Ellevens ficou em terceiro lugar no Grupo B, teve uma ótima performance no mata-mata e chegou até a grande final contra a Complexity, mas acabou perdendo nos pênaltis.

FREE FIRE

Mais 12 quedas foram disputadas na LBFF e a segunda semana terminou com Team Liquid assumindo a liderança da competição e abrindo 12 pontos de vantagem sobre LOUD.Já SKS assumiu a lanterna do torneio.

As disputas começaram no sábado com Liquid gritando o primeiro BOOYAH. A equipe também venceu a segunda queda, enquanto LOS BD levou a melhor na terceira partida. Inspirada, a Cavalaria foi a última sobrevivente também no quarto jogo. LOS BD fez a dobradinha no penúltimo embate, enquanto paiN foi a última vencedora do dia.

Liquid também começou domingo com o pé direito e a paiN venceu a segunda queda. Em sequência, Vivo Keyd venceu as terceira e quarta partidas. No quinto jogo deu LOUD, enquanto Corinthians foi o último vencedor do dia.

Classificação
1. Liquid - 496 pontos e 4 Booyahs
2. LOUD - 488 pontos e 6 Booyahs
3. Keyd - 445 pontos e 3 Booyahs
4. paiN - 426 pontos e 5 Booyahs
5. Red - 381 pontos e 2 Booyahs
6. INTZ - 355 pontos e 1 Booyah
7. Corinthians - 349 pontos e 1 Booyah
8. LOS BD - 323 pontos e 2 Booyahs
9. Prodigy - 297 pontos
10. Furia - 281 pontos
11. B4 - 247 pontos
12. SKS - 218 pontos

LEAGUE OF LEGENDS

A terceira semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends foi disputado neste final de semana e viu a tabela mudar consideravelmente.

No sábado, a PRG venceu a INTZ, o Flamengo derrotou a Redemption, a KaBuM surpreendeu a paiN e a Vivo Keyd superou Furia. Já no domingo, Flamengo passou por cima da KaBuM, Furia não deu chance para INTZ, paiN se recuperou diante Prodigy e Keyd foi melhor que a Redemption

OVERWATCH LEAGUE

Após uma longa pausa, a terceira temporada da Overwatch League finalmente começou neste final de semana. A competição agora conta com disputas “na casa” dos times e terá palcos diferentes a cada rodada. Neste final de semana, as partidas foram realizadas nas casas do New York Excelsior e do Dallas Fuel.

No sábado, o Toronto Defiant estreou com vitória em cima do Paris Eternal por 3 a 1, seguido de um triunfo dos donos da casa, o NYXL, em cima do London Spitfire pelo mesmo placar. No domingo, Spitfire perdeu de novo, mas para Eternal, enquanto Excelsior derrotou Defiant - ambos os confrontos terminaram por 3 a 0.

Já em Arlington, Texas, o Vancouver Titans estreou com o pé direito no sábado ao vencer o LA Gladiators por 3 a 2, enquanto o LA Valiant venceu o Dallas Fuel por 3 a 1. No domingo, Titans bateu Valiant por 3 a 0 e San Francisco Shock bateu Fuel por 3 a 1.

PUBG

A seletiva latino-americana para a fase final da quarta temporada do Global Loot League (GLL) agitou o cenário nos últimos dias. Três equipes ficaram com as vagas, sendo duas brasileiras: Red Canids e A Creche. A Matilha dominou o classificatório, terminando-o na primeira colocação com 186 pontos, 43 a mais que o vice. Singularity foi o terceiro classificado.

RAINBOW SIX

Começou nesta última sexta-feira o primeiro grande torneio internacional de Rainbow Six, o Six Invitational, realizado com 16 equipes em Montreal, Canadá. A competição contava com quatro times brasileiros em seu início, mas uma peça do destino colocou três delas no mesmo grupo, então já era sabido que algumas não avançariam para o mata-mata.

Na fase de grupos, a FaZe Clan acabou eliminada sem vencer uma única série pelo Grupo A. Já no Grupo C, a Ninjas in Pyjamas avançou para os playoffs com duas vitórias, enquanto MIBR e Liquid precisaram disputar a segunda vaga da chave, que ficou nas mãos do time comandado por Novys após triunfo por 2 a 1

Classificados
Grupo A: fnatic e DarkZero
Grupo B: Spacestation e TSM
Grupo C: NiP e MIBR
Grupo D: G2 e BDS Esports