<
>

Estúdio do CBLoL é devastado por enchente; Transmissões voltam em 29/02

Estúdio do CBLoL foi devastado pelas enchentes em São Paulo Riot Games Brasil

A Riot Games anunciou nesta terça-feira (12) que as operações de esports de League of Legends no Brasil foram adiadas para o dia 29/02. O motivo são os alagamentos na cidade de São Paulo, que atingiram severamente o estúdio onde acontecem o CBLoL e o Circuito Desafiante.

Fontes próximas ao ESPN Esports Brasil relataram que o estúdio do CBLoL foi completamente destruído pela enchente. A água teria subido mais de um metro de altura e destruído “salas de produção, coordenação, cenografia, ilhas” e outras estruturas do local, que é parte dos Estúdios Quanta.

A reportagem recebeu ainda a informação de que a parte técnica do estúdio foi desmontada para limpar a lama restante do alagamento, e que a produção teria previsto cerca de três meses para que o estúdio possa ser utilizado. O primeiro split deve prosseguir em uma estrutura temporária.

POSICIONAMENTO OFICIAL

O anúncio do adiamento do CBLoL e do Circuito Desafiante veio em um comunicado ao público emitido pelo LoL Esports Brasil. O diretor de operações de esports da Riot, Carlos “Cacophonie” Antunes, afirmou que o estúdio foi “afetado severamente, com danos a equipamentos e à infraestrutura.”

“Já estamos disparando várias ações de recuperação - de troca de equipamentos a reconstrução de cenários de programas -, mas para voltarmos à nossa capacidade normal precisaremos de algumas semanas”, disse Caco.

O diretor explicou que os torneios precisam, além da pausa de Carnaval, de uma pausa de uma semana nas rodadas do CBLoL e do Circuitão, para que uma estrutura temporária seja criada para o retorno dos torneios. “Voltaremos à ativa no dia 29 de fevereiro com o CBLoL. O Circuito Desafiante e o Depois do Nexus também voltam no dia 2 de março”, diz.

“A equipe do CBLoL já está refeita do susto e a postos para o trabalho, e em nome dela agradeço à comunidade por todo o apoio que recebemos. Estamos muito motivados a trazer de volta o CBLoL, o Circuitão e todos os conteúdos que temos tanto orgulho em produzir todas as semanas para vocês”, finaliza Carlos Antunes.

LIGA BRASILEIRA DE FREE FIRE

O Quanta abriga também a estrutura da Liga Brasileira de Free Fire, que teve sua estrutura inaugurada há pouco mais de uma semana, no dia 4 de fevereiro, e afetada no alagamento da última segunda-feira.

De acordo com as fontes, a Garena foi muito menos afetada que o CBLoL, mas teve prejuízos imensos em equipamentos de áudio “de última geração” da transmissão, perdidos na enchente. O torneio do battle-royale, no entanto, não tem previsão de retorno anunciada, mas a Garena não cogitaria sair dos estúdios Quanta.

Os Estúdios Quanta têm como sede a Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, uma das regiões mais afetadas pelos alagamentos na cidade. As enchentes tiveram como ponto de partida as intensas chuvas iniciadas na madrugada do último domingo (9) para segunda-feira, que causou mais de 130 pontos de alagamento na capital paulista.