<
>

Contando com brasileiro, organização de Gareth Bale estará em ação no mundial de clubes de Fifa 20

Bale junto com os três jogadores de Fifa que vão representar a Ellevens Divulgação / Ellevens

Gareth Bale é mais um importante jogador de futebol que decidiu investir nos esportes eletrônicos. Em parceria com a 38 Entertainment, o jogador do Real Madrid criou a própria organização: Ellevens Esports. "Existem coisas similares entre futebol e esports", afirmou o galês em anúncio feito nesta segunda-feira (3).

A Ellevens, inclusive, já foi ao mercado e contratou três atletas. Um deles é brasileiro. Estamos falando de Pedro Resende, jogador de Fifa que disputará no próximo fim de semana o eClub World Cup, torneio que é considerado o Mundial de clubes do simulador de futebol. Ele atuará ao lado do britânico Ethan Higgins, também contratado junto com o galês Tyler Phillips.

Bale não será a única personalidade do futebol à frente da Ellevens Esports. Isso porque um dos fundadores do 38 Entertainment é o ex-jogador Larry Cohen.

"Em campo, o objetivo é sempre vencer. Com Ellevens Esports, essa atitude vencedora será tão importante quanto. Existem coisas similares entre futebol e esport, ambos precisam de dedicação real e sacrifício para atingir o topo", discursou o jogador.

A organização não investirá somente no simulador de futebol. De acordo com Bale, a intenção é "recrutar jogadores de nível mundial para diversas modalidades", sendo que "descobrir novos talentos é empolgante e estar envolvido na escolha de nossos atletas tem indo bem interessante".

Antes da estrela do Real Madrid ingressar nos esports, o último jogador a investir no mercado foi o francês Antoine Griezmann, que também criou uma orgnaização, a Grizi Esports. Outras importantes personalidades do futebol também já fizeram o mesmo como Ronaldinho Gaúcho e o alemão Mesut Özil.