<
>

B4rtiN pede 'um tempo' e Team oNe pensa em utilizar prt na seletiva para Major do Rio

Prt defendendo a Detona durante a Gamers Club Masters IV Draft5

Team oNe pode disputar o primeiro pré-classificatório sul-americano para o Major de Counter-Strike: Global Offensive com uma grande novidade. Trata-se do reserva da Detona, prt-, que aparece entre os inscritos pelos Golden Boys. Na formação dourada que consta no site da ESEA, plataforma que receberá as partidas, não consta o nome de b4rtin.

O ESPN Esports Brasil apurou que o motivo para o nome de b4rtiN não constar entre os inscritos pelo Team oNe foi que o jogador, nos últimos dias, pediu "um tempo" do elenco para se cuidar. Fontes próximas ao time informaram a reportagem que os Golden Boys vêm revezando o atleta, prt e pesadelo nos treinos e, por conta disso, ainda existe a possibilidade de b4rtiN disputar o pré-classificatório.

Segundo as regras da ESEA, as inscrições para o primeiro pré-classificatório sul-americano podem ser realizadas até 2 de fevereiro. As disputas começam no mesmo dia valendo duas vagas para o classificatório que levará dois times para o Americas Minor.

O Team oNe vem passando por mudanças desde dezembro passado, quando bit e bld- deixaram o elenco. Uma das vagas foi preenchida por felps, adquirido por empréstimo junto ao MIBR. Já para a definição do quinto jogador a organização está encontrando dificuldade já que o primeiro escolhido, o chileno dav1dd, acabou não se adaptando ao time e foi substituído as pressas por pesadelo, que vinha na reserva da Red Canids Kalunga mas foi emprestado por 30 dias, conforme revelado na época pelo Globo Esporte.

Pesadelo disputou tanto o pré-classificatório como também a seletiva brasileira para o World Electronic Sports Games (WESG) pelo Team oNe. No torneio, a equipe estreou bem vencendo Imperial por 2 a 0, mas acabou caindo diante Red Canids na semifinal, não conseguindo assim avançar para o qualificatório latino-americano do evento, que estava previsto para ser disputado em fevereiro no Rio de Janeiro porém acabou sendo suspenso pelo comitê organizador.

Em contato ao ESPN Esports Brasil, a Red Canids informou que pesadelo segue emprestado ao Team oNe até. A reportagem também entrou em contato com Detona e Team oNe, que não responderam até a publicação desta matéria.

Um segundo pré-classificatório será disputado, de 14 a 15 de fevereiro, mas o Team oNe ainda não se inscreveu para este.