<
>

Por mudança para o Canadá, paiN revela que não disputará o circuito Clutch de CS

paiN foi a campeã da GC Masters IV Draft5

A paiN Gaming resolveu se aventurar mais uma vez em terras estrangeiras no Counter-Strike: Global Offensive. A organização revelou nesta segunda-feira (20) que vai se mudar para o Canadá em meados de abril e, por conta disso, abriu mão de disputar a segunda temporada do circuito Clutch.

Conforme explicou o treinador da equipe em vídeo publicado nas redes do clube, a mudança foi uma decisão tomada após conversas entre time e a direção da paiN. "Decidimos que o melhor para o time, nesse ano, é sair do País. Decidimos morar no Canadá e estamos escolhendo as datas ainda, mas provavelmente será em abril", afirmou ellll.

A paiN teve uma temporada 2019 especial. Após retornar a modalidade contratando a antiga formação do Wild, o clube venceu todos os torneios que disputou no segundo semestre. Se tratando das competições que fazem parte do Clutch, a equipe venceu a quinta temporada da LA League, a quarta edição da Gamers Club Masters e a primeira edição do Brasileirão. Fora dele, levantaram o troféu também da Aorus League e a Brasil Game Cup.

A primeira passagem da paiN pelo cenário norte-americano aconteceu em 2016, em agosto, logo após a organização contratar o quinteto que havia deixado o clube português AlienTech. A aventura aconteceu até o início do ano seguinte, quando a formação decidiu sair.

CIRCUITO CLUTCH

A segunda temporada do Clutch está marcada para começar em 10 de fevereiro com o Brasileirão, conforme revelou o Draft5. O torneio vai até 19 de abril, com a LA League sendo disputada nos dias 9 e 10 de maio, enquanto o Major brasileiro acontecerá entre junho e julho.

Alma, Bravos (ex-Rufus), Isurus, Red Canids Kalunga e W7M são as equipes confirmadas até o momento no Clutch. A situação da Vivo Keyd é incerta já que o clube perdeu a antiga equipe, mas está negociando com o herdeiro da própria vaga, a formação ex-Falkol, conforme revelado pelo ESPN Esports Brasil. Já o substituto da paiN não foi revelado.