<
>

Com YoDa e brTT em campo, Futebol dos Streamers arrecadou R$ 20 mil para projeto social

YoDa e brTT foram os capitães das equipes que disputaram o Futebol dos Streamers Bruno “Foca” Alvares

Em prol do social importantes personalidades dos esportes eletrônicos nacional, como YoDa e brTT, resolveram trocar o mouse e o teclado pelas chuteiras no Futebol dos Streamers, partida beneficente que arrecadou R$ 20 mil em doações para YoGamers do Bem.

Disputado no último domingo (24) e assistido pela internet por cerca de 320 mil pessoas, o Futebol dos Streamers terminou com a vitória do time comandado por brTT sobre o de YoDa nos penâltis, por 6 a ,5 após a partida ter terminado em 5 a 5 no tempo regulamentar. O goleiro Pantera foi o grande destaque por ter defendido uma das cobranças e anotado o gol da vitória.

O valor arrecadado com as doações feitas por aqueles que assistiram a stream do Futebol dos Streamers sofrerá um incremento. Isso porque parte das personalidades que participaram do amistoso beneficente revelaram que também vão doar.

De acordo com a chefe de operações da SehLoiro, Adriana Noronha, o valor arrecadado será utilizado para “as melhorias necessárias para a manutenção e melhorias da sala YoGamers do Bem. Muitas crianças serão beneficiadas por meio do acesso ao conhecimento, do desenvolvimento pessoal e intelectual e de sua transformação por meio dos games”.

Lançado em abril, o YoGamers do Bem é um projeto de autoria de YoDa que, por meio da inclusão tecnológica e do conhecimento aos jogos eletrônicos, beneficia alunos a partir de 10 anos matriculados em escolas públicas das cidades de todo Brasil.

O primeiro centro do YGB foi inaugurado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais, como resultado da parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier. A expectativa é atender um total de 80 alunos de escolas do setor norte: 40 crianças de Pedro Leopoldo, 20 crianças de Confins e 20 crianças de Lagoa Santa.