<
>

BrTT foi sondado pela Liquid para time academy, mas negociação não avançou

brTT, do Flamengo, na sexta semana do CBLoL 2019 Segunda Etapa Riot Games Brasil

Principal estrela do Flamengo no League of Legends, brTT foi um dos pilares que para o Rubro-Negro, nesta temporada, não apenas conquistasse o primeiro título de CBLoL, como também chegasse ao Campeonato Mundial. Tamanho foi o destaque do jogador neste ano que despertou o interesse do Team Liquid em contratar o brasileiro, conforme apurou o ESPN Esports Brasil.

As informações obtidas pela reportagem mostram que a organização norte-americana tinha a intenção de levar o brasileiro para fazer parte do Liquid Academy, o time de base do clube. A negociação, contudo, não avançou porque brTT estaria esperando a definição do futuro do Flamengo na modalidade.

Único jogador da atual formação a ter feito parte do elenco inicial do Flamengo no League of Legends, brTT tinha vínculo com o Rubro-Negro até segunda-feira (18), assim como todos os outros integrantes, incluindo a comissão técnica, conforme consta no banco de contratos disponibilizado pela Riot Games.

O atirador, contudo, não foi o único jogador do Flamengo que interessou ao Team Liquid. Destaque do Rubro-Negro no Mundial, Goku também foi sondado pela organização norte-americana, que tinha interesse em levar o meio para integrar o Liquid Academy - informação está publicada pelo ESPN Esports Brasil no final de outubro.

A reportagem procurou o Team Liquid para comentar sobre a negociação, mas a organização não respondeu o contato até a publicação desta matéria.

FUTURO DA FORMAÇÃO É INCERTO

Incerto. Assim podemos definir o futuro do elenco Rubro-Negro campeão da segunda etapa do CBLoL deste ano.

Atualmente o Flamengo está na reta final da negociação com os novos responsáveis pelo gerenciamento do projeto de esports Rubro-Negro. Mudança esta noticiada pelo ESPN Esports Brasil ainda em outubro.

Na época, a reportagem apurou que Team oNe foi uma das empresas que fizeram proposta ao clube carioca a fim de assumir as operações do Flamengo eSports. Horas depois, a atual responsável pelo projeto Rubro-Negro, Go4It, comunicou que não continuaria no comando em 2020.

Como também noticiado pela reportagem, logo após a participação do Flamengo no Mundial, Luci foi o primeiro a dizer adeus. Nesta terça-feira (19) foi vez do outro sul-coreano presente no elenco, Shrimp, anunciar que não tinha mais vínculo com o clube carioca e, assim, livre para negociar com outras organizações.

Goku, em entrevista dada ao SporTV recentemente, revelou que tem interesse em continuar vestindo a camisa Rubro-Negra. O mesmo pode acontecer com o topo Robo. A situação mais delicada é de brTT.

Além de ter sido sondado pelo Team Liquid, o atirador interessa a duas organizações brasileiras: paiN Gaming e Red Canids. O jogador está disposto a ouvir todas as propostas que receber para poder, com calma, decidir qual camisa vestirá em 2020. Mas são altas as possibilidades do atirador não continuar no Flamengo.