<
>

Final do Mundial de LoL teve pico de 3,7 milhões de espectadores, diz site

Palco da grande final do Mundial de League of Legends 2019 em Paris, França. Riot Games

A grande final do Mundial de League of Legends 2019 entre FunPlus Phoenix e G2 Esports alcançou um pico de 3,7 milhões de espectadores. O número foi contabilizado pelo site Esports Charts e não inclui o número de espectadores da China.

Ainda segundo o Esports Charts, o dado mostra que houve um crescimento de aproximadamente 83% no número de espectadores da grande final do Mundial. Além disso, o número de horas assistidas do campeonato também teve um aumento de 117%, indo de 5.198.940 para 11.320.362 entre as edições de 2018 e 2019.

A grande final, no entanto, não bateu o recorde de pico de espectadores que a semifinal entre G2 Esports e SK Telecom T1. Considerada por muitos como uma “final antecipada”, a disputa entre as equipes atraiu 3,98 milhões de espectadores — também sem contabilizar o público chinês — e terminou com a vitória europeia.

O Mundial de League of Legends 2019 foi realizado entre outubro e novembro em três cidades da Europa: Berlim, Alemanha, para a fase de entrada e fase de grupos; Madrid, Espanha, nas quartas e semifinais; e Paris, França, para a grande final do último domingo (10).

Antes do confronto final, o mundial contou com uma cerimônia de abertura que incluiu apresentações musicais e hologramas para uma arena lotada. O torneio deste ano também teve um estojo de viagem para o troféu criado pela marca Louis Vuitton.

Em 2020, o Mundial voltará para a China, passará por seis cidades e terminará no Estádio de Xangai. Em entrevista à ESPN, a Riot Games afirmou que pretende que a décima edição do torneio seja “um dos maiores eventos esportivos da história”.