<
>

Mantendo a China no topo, FunPlus Phoenix é a grande campeã do Mundial de LoL

FunPlus Phoenix, equipe chinesa de League of Legends. Riot Games

A FunPlus Phoenix se tornou a grande campeã do Mundial de League of Legends na manhã deste domingo (10). A equipe chinesa manteve a Summoner’s Cup em casa ao vencer a europeia G2 Esports por 3 a 0.

A série começou do jeito que o público esperava: composições diferentes e muitas teamfights. Na partida, a FPX decidiu investir em anular o topo Wunder, enquanto a G2 não se acuou nem quando teve seu primeiro inibidor destruído.

Embora a equipe europeia tenha conseguido ficar na vantagem por um tempo, a FPX criou um efeito bola de neve que teve como “cereja do bolo” a Sivir de LWX, que terminou sem ser eliminada e deu 23,2 mil de dano. Fim de jogo aos 40:54, com placar de 22 a 7.

A segunda partida foi outro atropelo da FPX, mas um mais rápido. Novamente com destaque para o atirador LWX — desta vez de Kai’Sa — e para o Lee Sin de Tian, a equipe chinesa não deu chance para a G2, muito menos para o Yasuo de Perkz, e fechou o jogo aos 25 minutos, ao placar de 20 a 4.

Chegando na terceira partida, a G2 deixou novamente o Lee Sin de Tian aberto e sofreu com um jogo acelerado, perdendo a primeira torre mais rápida de todo o Mundial. A equipe chinesa continuou mostrando como estava inspirada com teamfights decisivas e um jogo controlado, anulando até o poder destrutivo de um Veigar na mão de Caps.

O resultado foi uma vitória aos 30 minutos de jogo, ao placar de 10 a 8, que encerrou a série em 3 a 0.

Com a conquista, a liga chinesa vence o Mundial de League of Legends pela segunda vez consecutiva, enquanto a G2 sentiu o gosto amargo de ser derrotada em casa e perdeu a chance de ser o primeiro time a vencer tanto o MSI quanto o Mundial no mesmo ano — além das duas etapas de sua liga doméstica.