<
>

LoL: Organizada do Flamengo, Urubarons liga torcedores do futebol ao esport

No último sábado (7), o Flamengo enfrentou a INTZ pelo título do CBLoL 2019 — vencendo a série em um 3 a 2 suado no Rio de Janeiro. O evento mostrou que a força rubro-negra não se restringe ao futebol: torcedores do clube vitorioso preenchiam cada espaço na Jeunesse Arena com gritos de apoio e cânticos.

A reportagem do ESPN Esports Brasil esteve na arena, e conheceu alguns dos torcedores que dedicaram seu dia a apoiar seu time nos mouses e teclados. A torcida organizada Urubarons foi a principal representante no local — e contava, inclusive, com flamenguistas que não eram fãs de League of Legends.

“Quando o Flamengo fez o time de LoL, eu comecei a jogar para entender por conta do Flamengo”, diz um dos torcedores. Vestindo a camisa do clube de esports, outro torcedor afirmou que não acompanha LoL, mas que apoia seu time em qualquer esporte, desde o basquete ao futebol e ao esporte eletrônico.

Os torcedores reforçaram, também, a importância do time de esports na união de novas gerações e na adesão de novos flamenguistas, que conhecem e passam a amar o Flamengo por conta do time de esports. “Isso atrai o torcedor mais novo e também atrai o mais velho, o pai desse mais novo, para que os dois torçam juntos”, diz o torcedor.