<
>

Para torcedores do Flamengo, 'é um equívoco total' se clube deixar o esport

Torcedores do Flamengo querem que o clube continue no esport Rodrigo Félix / ESPN Esports Brasil

Na Jeunesse Arena, neste sábado (7), o Flamengo disputará sua terceira final de Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Mas diferente das outras ocasiões, a equipe tem uma pressão extra por conta possibilidade do clube deixar o esporte eletrônico caso o Rubro-Negro bata mais uma vez na trave.

Os torcedores flamenguistas que vieram apoiar o time no confronto decisivo diante o INTZ foram unânimes: será um grande erro caso a atual gestão do clube carioca realmente opte por deixar o esport - informação está publicada primeiramente pelo SporTV e também apurada pelo ESPN Esports Brasil.

“Um erro total. Independente de ter título ou não, acho que muitos aqui estão pelo Flamengo. Para a visibilidade da marca, até falando de marketing mesmo, é muito legal. É fantástico. Se a diretoria fizer isso, vai ser um equívoco muito grande”, opinou Rafael Santos

É a mesma opinião de Renan Meneses e Douglas, outros torcedores do Flamengo ouvidos pela reportagem. “Com certeza [é um erro]”, apontou Renan, que complementou lembrando que o clube, “mesmo não sendo campeão, chegou nas finais de todos os campeonatos que disputou até aqui”.

O FLAMENGO NOS LEVOU ATÉ O ESPORT

Os três entrevistados revelaram ao ESPN Esports Brasil que conheceram o esporte eletrônico por conta do Flamengo. Renan, inclusive, não é do Rio de Janeiro. O Rubro-Negro veio da Bahia somente para assistir a decisão da segunda etapa do CBLoL

“Sou flamenguista doente. Estou no Maracanã todo final de semana. Meu cunhado falou comigo que o Flamengo chegou na final. Ele falou que era de LoL, mas que era o Flamengo. Eu falei, se é o Flamengo eu vou acompanhar”, relatou Rafael.

Renan contou que começou a jogar League of Legends por conta da equipe Rubro-Negra: “Foi realmente por causa do Flamengo. Quando criaram um time de LoL, eu não conhecia o jogo. Comecei a jogar para poder entender. Eu assistia, mas não entendia. Eu comecei a jogar para entender e acompanhar mais o time”.

SEXTO JOGADOR

Rafael, Renan e Douglas são unânimes quanto a importância da torcida presente na arena para acompanhar a decisão. Categoricamente, os três afirmaram que os flamenguistas presentes vão servir de sexto jogador para a equipe liderada por brTT

“Pode ter certeza que vamos fazer de tudo para apoiar os jogadores lá dentro. Não temos noção se vão conseguir nos escutar, mas os jogadores podem ter certeza que se as coisas estiverem ruim para eles, a gente vai estar apoiando”, afirmou Rafael.

Para Renan, a torcida “vai ser um diferencial e carregar o time”. Já Douglas apontou que quando “a gente começar a cantar, vamos mostrar a todos que vamos ser o sexto jogador do Flamengo”.