<
>

Flamengo estuda realizar bootcamp na Europa antes do Mundial

Flamengo é quem representará o Brasil no Mundial deste ano Riot Games

Nada de ressaca para o Flamengo após o título da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019. A diretoria e comissão técnica Rubro-Negra já estão traçando a preparação da equipe para o Campeonato Mundial deste ano, trabalhando com a possibilidade de viajar com antecedência para a Europa visando um bootcamp. A informação foi apurada pelo ESPN Esports Brasil.

O assunto, inclusive, foi abordado pela imprensa em coletiva após a vitória do Flamengo contra o INTZ no sábado (7). Enquanto brTT afirmou de forma categórica que iria antes para o continente europeu, o treinador Von manteve os pés no chão dizendo que “todo time que vai representar o País sempre vai procurar a melhor preparação. A gente vai conversar sobre isso, mas não tem como responder agora”.

E é nesse mesmo tom do treinador que a direção do Flamengo trabalha a possibilidade do bootcamp. As informações obtidas pela reportagem apontam que o clube está estudando os custos da viagem e como o projeto será financiado. O Rubro-Negro, inclusive, tem propostas na mesa e vislumbra marcar a ida para a Europa para a próxima semana.

O ESPN Esports Brasil procurou o clube, que preferiu não se manifestar sobre o assunto.

O Campeonato Mundial de League of Legends está previsto para começar no dia 2 de outubro com a Fase de Entrada, para qual o Flamengo garantiu vaga. Além da equipe brasileira, outros 18 times já estão garantidos no World - restando assim seis vagas. O campeonato fará um “tour” pela Europa, passando por Alemanha, Espanha e França.