<
>

Flamengo não dá chance a Uppercut e garante ida a terceira final consecutiva do CBLoL

brTT, mais uma vez, decidirá uma etapa do Campeonato Brasileiro Riot Games

Este é mais um ano no qual uma equipe disútará as decisões das duas etapas do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) da mesma temporada. Assim como fez a KaBuM em 2018, o Flamengo está realizando o feito em 2019. Neste sábado (24), com vitória por 3 a 0 sobre a Uppercut, o Rubro-Negro avançou para o confronto que decidirá o Split que definirá o nosso representante no Campeonato Mundial.

Será a terceira vez que o Flamengo decidirá uma etapa do CBLoL. Nas últimas duas, brTT e companhia caíram diante de KaBuM e INTZ. A vitória sobre os Cangurus também deu fim ao tabu que envolvia enfrentar a antiga IDM Gaming em mata-mata. No ano passado, o Rubro-Negro foi vítima da Ilha da Macacada na decisão da primeira etapa do Circuito Desafiante e, meses antes, viu sua estreia na modalidade manchada por conta do revés sofrido durante a CCPX.

A já conhecida estratégia de focar na rota inferior foi a utilizada pelo Flamengo para abrir a série melhor de cinco (md5) com vitória. Com ótimos ganks executados por Shrimo, brTT ficou extremamente forte. A Uppercut, contudo, não entregou a partida fácil. O Flamengo finalizou o jogo sendo superior em duas lutas disputadas no covil do Barão. Na segunda, aproveitando a inferioridade numérica do adversário, Goku deu teleporte na base inimiga para destruí-la por completo.

A segunda partida começou com a Uppercut conseguindo os primeiros abates, mas sem abalar o time Rubro-Negro, que respondeu a altura destruindo Torres e conquistando Dragões. O Flamengo tomou a rédea do jogo ao conseguir eliminar dois dos adversários e, na sequência, obter o bônus do Barão, que foi primordial para a equipe derrubar o Inibidor inferior. Depois disso os Cangurus não conseguiram mais reagir e só assistiram os adversários colocarem a própria base no chão.

O Flamengo começou o último jogando ditando o ritmo do jogo, principalmente por conta da movimentação feita por Shrimp pelo mapa. Mesmo pressionada por precisar do resultado, a Uppercut não se apavorou e conseguiu fazer frente ao Rubro-Negro. O que parecia uma luta perdida para brTT e companhia, acabou com os flamenguistas vencendo e ainda ficando com o Barão. Na sequência, triunfando num embate na rota do meio, a equipe fechou a partida e a série em 3 a 0.

O adversário do Flamengo na decisão da segunda etapa do CBLol sairá do vencedor de KaBuM contra INTZ, que está previsto para começar às 13h (de Brasília).