<
>

Rumo a Berlim: Furia e Sharks avançam no Minor e garantem mais um brasileiro no Major

Sharks conseguiu avançar no mata-mata do Americas Minor HLTV.org

O Brasil terá pelo menos dois representantes no StarLadder Berlim. Isso porque três das cinco equipes brasileiras que estão no Americas Minor conseguiram avançar para a Fase Eliminatória. Furia e Sharks sobreviveram a repescagem da Fase de Grupos e seguem vivas na seletiva para o Major. Na quarta-feira (17) a INTZ já havia se classificado para o mata-mata.

A quinta-feira (18) começou com a comunidade brasileira se dividindo em comemorar a permanência da Furia, após vitória sobre eUnited por 2 a 0 (16 a 9 na Nuke e 16 a 12 na Overpass), e lamentar a derrota dos Goldens Boys para Team Singularity por 2 a 1 (12 a 16 na Train e 16 a 11 na Inferno e 12 a 16 na Nuke).

O Singularity, contudo, não teve o mesmo sucesso enfrentando a Sharks. De virada, a equipe brasileira despachou a norte-americana por 2 a 1 (7 a 16 na Nuke, 16 a 6 na Vertigo e 16 a 10 na Train). Já a segunda vitória da Furia no dia aconteceu no clássico contra a Luminosity, que terminou em 2 a 0 (16 a 12 na Vertigo e 16 a 11 na Mirage).

MATA-MATA

Às 5h (de Brasília), INTZ enfrenta Sharks enquanto Furia duela contra NRG. O primeiro classificado para o Major será conhecido às 8h. A repescagem começa no sábado (20), com um confronto disputado às 5h, e termina no domingo (21). O confronto que definirá o segundo classificado começa às 8h.