<
>

Rumo a Berlim: INTZ avança no Minor, enquanto T1 e Furia caem para repescagem

INTZ é a primeira equipe garantida no mata-mata do Minor HLTV.org

Uma das cinco equipes brasileiras que estão disputando o Americas Minor válido para StarLadder Blerim já está garantida no mata-mata. É a INTZ, que fechou a Fase de Grupos com a melhor campanha do Grupo B. A norte-americana NRG fez o mesmo, só que pelo Grupo A.

Mas isso não quer dizer que Furia, Luminosity, Sharks e Team oNe também não tenham chances de chegarem à Fase Eliminatória da seletiva para o Major. Todas continuam vivas na competição. Mas deste quarteto, mesmo no melhor dos cenários, dois serão eliminados ainda na Fase de Grupos.

O PRIMEIRO DIA DE MINOR

O Americas Minor começou nesta quarta-feira (17) com a INTZ superando a Furia por 16 a 13 na Overpass e Team oNe perdendo para a NRG por 16 a 5 na Inferno. Ainda pela primeira rodada da Fase de Grupos, a Sharks passeou sobre o Team Singularity por 16 a 8 na Nuke e a Luminosity derrotou a eUnited por 16 a 11.

O campeonato seguiu com os primeiros confrontos valendo vaga para o mata-mata. Pelo Grupo A, a Sharks não conseguiu superar a NRG num confronto para lá de disputado. Na Inferno, a equipe brasileira acabou perdendo por 16 a 14, enquanto na Nuke o revés foi de 16 a 12.

Já o primeiro classificado do Grupo B saiu de um duelo entre brasileiros. INTZ e Luminosity deram um show de Counter-Strike em três disputados mapas. Os Intrépidos abriram a série vencendo Mirage por 16 a 14. Na Train, passeio da LG por 16 a 3. O time alvinegro voltou a vencer, agora na Overpass, por 16 a 14

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Às 5h (de Brasília) desta quinta-feira temos dois confrontos de vida ou morte envolvendo o Brasil. Team oNe buscará se manter no campeonato contra Singularity, enquanto a Furia faz o mesmos versus eUnited.

Na sequência, os vencedores destes duelos vão enfrentar Sharks e INTZ, respectivamente, às 8h.