<
>

Balanceamento, filas ranqueadas e mais: Riot divulga planos futuros para TFT

Personagens de Teamfight tactics, novo game da Riot Games Divulgação/Riot Games

Recentemente Teamfight Tactics tomou League of Legends de assalto e é um sucesso na comunidade do jogo da Riot. Pensando no futuro, Richard Henkel, líder de desenvolvimento do TFT, revelou alguns planos que reserva para o curto e médio prazo, como as filas ranqueadas, aleatoriedade de itens, entre outras coisas.

Segundo Henkel, o restante do patch 9.13 será coberto com novos ajustes de balanceamento para preparar o jogo para as filas ranqueadas, que chegam no 9.14. Henkel diz que Garen, Yasuo, Morellonomicon, Kennen e as porcentagens de aparecimento de todas as unidades foram ajustados. Segundo ele, “O objetivo é que quando a temporada [ranqueada] começar, Teamfight Tactics vai estar no melhor estado possível. Nós também estaremos olhando para uns bugs que precisam de nossa atenção imediata”.

Henkel também disse brevemente como funcionará a conquista de pontos na fila ranqueada de TFT: “Algo digno de nota é que, embora você não consiga vencer todos os jogos de TFT, se você estiver ente os quatro primeiros colocados, normalmente ganhará LP e subirá na classificação [na fila ranqueada]”.

Henkel confirmou que o próximo campeão será Twisted Fate, que será um Pirata Feiticeiro, para dar mais variedade estratégica para quem gosta de jogar de bucaneiros. Além disso, Henkel afirma que a Riot está trabalhando em novas Origens e que uma delas está para chegar depois do Patch 9.14. Além disso, o produtor diz que as temporadas vão durar 3 meses e que na segunda temporada eles vão lançar o segundo pacote de origens.

FEEDBACK DA COMUNIDADE

Henkel também adereçou explicações sobre 4 bugs que foram amplamente discutido pela comunidade, como a aleatoriedade dos itens, danos e mais. No caso da aleatoriedade dos equipamentos, um dos pontos criticados é o fato que em muitos rounds PVE deixam os jogadores sem itens. “Ainda estamos discutindo os detalhes, mas haverá mais quedas [de itens] garantidas. Também estamos experimentando lançar outras coisas além de itens, como ouro, XP ou até mesmo campeões. Você pode esperar ver essas mudanças no 9.14”, conta o produtor.

Outro fator que será ajustado é a clareza do jogo. Henkel mostrou imagens de detalhes avançados de campeões como “Medidores de danos, painéis de estatísticas para unidades, indicadores de tendência, pré-visualizações de itens do inventário, ajustes na interface do usuário e muito mais”, conta Henkel que avisa que esses ajustes começarão a aparecer já na atualização 9.14.

Henkel termina dizendo que a Riot vai trabalhar para oferecer melhores recompensas por jogar TFT e também como o modo pode interagir com Summoner’s Rift, ARAM e outras modalidades de League of Legends. E pede para comunidade continuar a dar feedback sobre como é jogar TFT. Para saber mais sobre esse e outros autobattlers você pode conferir nossa análise comparativa entre Teamfight Tactics, Dota Underlords e Auto Chess. Confira também nosso guia básico de TFT.